i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Breaking news

Lanchonete do X-Montanha ganha novo prazo e adia fechamento

Montesquieu, no Rebouças, deveria desocupar o imóvel até o dia 31 de agosto; prédio histórico será demolido por construtora

  • PorAléxia Saraiva, especial para Gazeta do Povo
  • 04/09/2017 13:29
Lanchonete Montesquieu, famosa pelo X-Montanha, fica aberta até 26 de setembro. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Lanchonete Montesquieu, famosa pelo X-Montanha, fica aberta até 26 de setembro. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo| Foto:
Lanchonete Montesquieu, famosa pelo X-Montanha, fica aberta até 26 de setembro. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Lanchonete Montesquieu, famosa pelo X-Montanha, fica aberta até 26 de setembro. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Os fãs do famoso X-Montanha têm mais um mês para aproveitar o lanche no tradicional ponto do Rebouças. A Lanchonete Montesquieu, que tinha previsão de fechamento para o dia 31 de agosto, vai continuar aberta até 26 de setembro. O prédio que abriga o estabelecimento foi vendido para uma construtora que vai demolir o local e, por isso, a lanchonete havia recebido uma notificação para desocupar o ponto. A nova data foi recentemente atualizada pela construtora.

O dono da lanchonete, Álvaro Ota, já começou as buscas para encontrar um novo local para reabrir o restaurante. “Ainda não consegui um novo ponto, mas estou procurando um que seja na região”, afirma. Caso não consiga realizar a mudança até a data final dada pela construtora, Álvaro planeja fechar o restaurante apenas durante o tempo necessário para a reabertura. Para manter a clientela fiel, ele pretende manter o cardápio e encontrar um ponto próximo ao original.

Álvaro Ota, dono da Lanchonete Montesquieu desde 1978, pretende manter o negócio em novo ponto. Foto: Walter Alves/AGP
Álvaro Ota, dono da Lanchonete Montesquieu desde 1978, pretende manter o negócio em novo ponto. Foto: Walter Alves/AGP | GAZETA

Ponto histórico

A lanchonete é muito tradicional entre alunos, ex-alunos, professores e servidos da UTFPR (ex-Cefet). Desde que o fechamento foi anunciado, eles se mobilizaram para ajudar o dono. Um ex-aluno e frequentador da Montesquieu, Eduardo Fernandez, criou em junho uma campanha de arrecadação online na plataforma Kickstarter para salvar o ponto. A intenção era arrecadar R$ 1,2 milhão, para ajudar na compra de um novo local. A campanha foi encerrada em 31 de julho e arrecadou R$ 9.463,42, valor que será repassado a Álvaro. “Era verdade mesmo! Semana passada o rapaz que fez falou que vinha me entregar o dinheiro. Já vai ajudar bastante”, diz.

Fãs do local também organizaram uma caravana para provar o lanche icônico. A Lanchonete Montesquieu é famosa pelo X-Montanha, que leva bolinho de carne, maionese, alface, tomate, queijo, presunto e um risóles que pode ser de carne, queijo ou palmito. Ela funciona desde 1978, quando o pai de Álvaro, Hiroyuki Ota, comprou a lanchonete do dono anterior.

Serviço

LEIA MAIS

Concurso de melhor hambúrguer do Brasil tem candidato do PR e chef Durski como jurado

Maior festival de hambúrguer de Curitiba terá 100 opções do sanduíche

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.