Tecnologia

tecnologia na cozinha

Vídeo: Flippy, o robô que faz hambúrgueres no ponto certo, sempre

Máquina sabe quando é a hora certa de virar a carne ou retirá-la do fogo; tecnologia foi desenvolvida para uma start up dos Estados Unidos

por Bom Gourmet Publicado em 22/08/2017 às 17h
Compartilhe

Virar os hambúrgueres é uma tarefa árdua: além do ambiente quente e gorduroso, exige grande cuidado para não errar o ponto da carne. Para ajudar os humanos nessa tarefa, a start up norte-americana criou um robô cozinheiro capaz de assar os hambúrgueres acertando sempre no ponto.

flippy robô cozinheiro

Flippy, este é o nome, foi desenvolvido pela Miso Robotics e está sendo usado pela hamburgueria CaliBurger, na Califórnia.A máquina é dotada de rodas e pode ser posicionada ao lado da chapa. Por meio de sensores térmicos e diversas câmeras que filmam o ambiente, Flippy sabe quando é o momento certo para virar o hambúrguer ou tirá-lo do fogo.

O robô sabe também prontamente se retirar da chapa quando percebe que algum cozinheiro assumiu o controle. Quando o hambúrguer está pronto, Flippy o retira e o coloca no pão. A tarefa de acrescentar os outros ingredientes, como cebola, tomate ou alface, cabe ao cozinheiro.

Veja como funciona Flippy, o robô cozinheiro

LEIA TAMBÉM

Agora é oficial! Curitiba é reconhecida capital da cerveja artesanal

A caneca de cobre do Moscow Mule está te envenenando lentamente

Onde comer hambúrguer por R$ 10 ou menos em Curitiba

Compartilhe

8 recomendações para você