Eventos

Criatividade

Leitor cria roleta interativa para escolher restaurante do Festival Bom Gourmet

Ferramenta online criada pelo designer Daniel Koleski ajuda a decidir quais dos 50 estabelecimentos participantes visitarão no evento que vai até 26 de março

por Keyse Moretto, especial para Gazeta do Povo Publicado em 11/03/2017 às 10h
Compartilhe

Escolher um entre os 50 restaurantes que participam da quinta edição do Festival Bom Gourmet não é tarefa fácil. Afinal, todos são excelentes e trazem menus de dar água na boca. Diante de tantas dúvidas na hora de decidir onde comer, o desenvolvedor web Daniel Koleski criou uma roleta interativa que facilita a vida dos clientes. Segundo ele, sempre que decidia jantar fora com a namorada era um problema. Quando a Gazeta lançou o festival, Daniel achou que era a hora de criar uma forma de facilitar esta decisão. “São tantas opções que era difícil fazer uma escolha”, comenta Koleski.

Com a experiência na área, a criação da ferramenta usando JavaScript e html foi bem rápida, segundo ele, levou umas duas a três. O casal usou a roleta pela primeira vez nesta sexta-feira à noite e contou que adorou a experiência do jantar no restaurante escolhido na “sorte”.

 

casal

Casal fez a estreia da roleta ontem no restaurante escolhido na sorte.

Como funciona a roleta

Para saber qual o estabelecimento da vez pela roleta, basta dar um clique no botão girar no centro da roleta que apresenta o nome de todos os restaurantes participantes. Quando a roda para, você visualiza o nome do estabelecimento selecionado, horário de funcionamento, endereço e descrição da casa.

Logo abaixo dessas informações, você encontra um botão “Cardápio” que leva até o site oficial do festival, onde estão os menus com foto e informações importantes como cartões aceitos e facilidades como espaço kids e estacionamento.

***

O Festival Bom Gourmet

O Festival vai até 26 de março em 50 dos melhores restaurantes de Curitiba. São mais de 110 menus especiais a R$ 44 e R$ 54. Taxas de serviço e bebidas são cobradas à parte.

Cada cardápio inclui entrada, prato principal de sobremesa. Entre os pratos estão massas, mignon, carnes exóticas, risotos, peixes, saladas, fondues, frutos do mar e sobremesas com doce de leite, sorvete, chocolate e frutas.

O festival funciona no almoço e no jantar, a depender do horário de atendimento de cada estabelecimento.

***

Promoção Junte e Troque

Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo.

Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo.

Para participar da Promoção Junte e Troque, baixe o aplicativo Festivais Bom Gourmet (disponível para Android e iOS), cadastre as notas fiscais de suas despesas e acumule pontos. Cada real gasto no evento corresponde a um ponto, e ao acumular 300 pontos você garante um utensílio de cozinha da marca Brinox.  São colheres, conchas, espumadeiras e pegadores de massa em silicone, nas cores azul e vermelha.

>> Saiba como participar da Promoção Junte e Troque do Festival Bom Gourmet

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você