• Carregando...

O livro Conservas e Compotas (R$ 45), escrito por Thane Prince, especialista e apaixonada pelo preparo de conservas, acaba de ser lançado pela Publifolha e apresenta as principais técnicas para o preparo de geleias, compotas e conservas, que dão um toque especial ao café da manhã, almoço, lanche e jantar. Ricamente ilustrado, o título ensina o passo a passo para preparar e conservar iguarias, que vão do ketchup caseiro a uma deliciosa geleia de vinho com pétalas de rosa. São 150 receitas que utilizam frutas cítricas, silvestres e tropicais, além de legumes frescos para fazer chutneys, picles e relishes. Informações: www.livrariacultura.com.br e www.livrariascuritiba.com.br

Chefs são bem-vindos

Seguem abertas as matrículas para o curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, que irá formar profissionais para atuar como chef de cozinha e administrador de restaurantes. As aulas têm início no mês de março, com turmas pela manhã, tarde e noite, de segunda à quinta-feira. Na grade disciplinar estão temas como procedimentos de controle e custos, técnicas de compras e abastecimento, planejamento nutricional de cardápios, enogastronomia, higiene e saúde, planejamento físico de cozinhas. Informações: (41) 3222-6669.

Turismo de vinhos no Chile

O Espaço Gourmet Gastronomia prepara para 21 de abril uma viagem às vinícolas chilenas, produtoras de consagrados rótulos. O chef Márcio Silva, diretor da escola, será o anfitrião deste tour, que inclui visitas às vinícolas Miguel Torres, San Pedro, Montgras e Montes. Informações: (41) 3019-0437. Se a ideia é visitar diretamente uma vinícola, uma opção é conhecer a Tarapacá, uma das bodegas mais importantes daquele país, localizada no Vale do Maipo.

As visitas devem ser feitas em grupos de até dez pessoas e os tours são realizados em inglês e em espanhol. Detalhes no site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]