Eventos

Prêmio Bom Gourmet

Chineque é o novo concorrente do Sabor Popular de Curitiba. Dê a sua indicação a partir desta sexta (16)

O público também poderá indicar em uma ficha no site do Prêmio Bom Gourmet seus sabores preferidos de pastel, coxinha, carne de onça, pão com bolinho, cachorro-quente

por Carla Rocha, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 12/06/2017 às 19h
Compartilhe

Os apaixonados por sabores populares que fiquem atentos, porque a 8.ª edição do Prêmio Bom Gourmet começa nesta semana com uma das categorias mais gostosas: o Sabor Popular 2017! As indicações devem ser feitas pelo público a partir de sexta-feira, dia 16. Essa fase é a mais democrática do Concurso, qualquer estabelecimento pode ser indicado como ‘o melhor’ dentro das seis categorias concorrentes: pastel, coxinha, carne de onça, pão com bolinho, cachorro-quente – que já concorreram no ano passado – e chineque, a grande novidade desta edição.

O pão doce, que tem origem alemã em Curitiba, faz muito sucesso nas padarias da cidade e foi esse forte apelo que o trouxe para o Prêmio.  O nome chineque vem do palavra alemã schnecke, que significa caracol, em referência ao formato enrolado do doce, embora hoje esse doce tenha ganhado outros formatos e recheios variados.

chineque doce de origem alemã

Chineque é a novidade do Sabor Popular de 2017. Foto: Gazeta do Povo.

Não perca o prazo para participar desta etapa

O período para as indicações do Sabor Popular 2017 é de 16 a 25 de junho. Para participar dessa fase basta preencher a ficha disponível no site do Prêmio Bom Gourmet, que estará disponível somente a partir de sexta, e apontar as melhores iguarias.

Depois de encerrado o prazo de indicações a comissão julgadora do Prêmio Bom Gourmet 2017 selecionará três finalistas em cada categoria. Os critérios de seleção levam em conta o número de indicações, o sabor das iguarias indicadas e o apelo popular que  representam para a cidade. Por fim, de 8 a 30 de julho, o público volta a participar do processo. Vai escolher, entre os selecionados, os vencedores das seis categorias. A votação também será pelo site e a divulgação do resultado ocorrerá na cerimônia do Prêmio Bom Gourmet 2017, no dia 31 de agosto. A revista com todos os vencedores e finalistas circula no sábado, dia 2 de setembro.

destaque sabor popular 2

Concorrentes do Sabor Popular: coxinha, pão com bolinho, cachorro quente, carne de onça e pastel.

No ano passado foram quase 230 mil votos computados no Sabor Popular. O Barbaran venceu nas categorias pão com bolinho e carne de onça; a coxinha da Confeitaria Holandesa foi eleita a melhor da cidade; a Pastelaria Sabores da Família recebeu o título de melhor pastel; e o Senhor Garibaldi ganhou o troféu na categoria cachorro-quente. Quais são as suas apostas para este ano?

E não para por aí…

Além do Sabor Popular 2017, o Prêmio Bom Gourmet promove a categoria Sabor Especial. São 23 especialidades que vão desde Couvert, Prato principal e Sobremesa a Buffet, Pão e Café, passando por Carne, Massa, Pizza e Prato Vegetariano. O prêmio elege ainda cinco profissionais da gastronomia que foram destaque no último ano, na categoria Chef 5 Estrelas.

Neste ano o Bom Gourmet fez ajustes na composição do Prêmio, a fim de acompanhar as mudanças do mercado gastronômico curitibano. Saíram as categorias Chocolate, Delivery e Carta de Cerveja. Esta última foi substituída por Cervejaria/Cerveja. Desta forma, neste ano serão premiadas as Cervejarias em vez de restaurantes com carta de cerveja. Outro ajuste foi a inclusão da categoria Doce e do Catering (serviço de fornecimento de comida para festas).

LEIA TAMBÉM

Conheça os finalistas da categoria Sabor Popular no Prêmio Bom Gourmet 2016

Confira a lista dos vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2016

Compartilhe

8 recomendações para você