Eventos

Sabor Popular já tem 115 mil votos!

Pastel, coxinha, cachorro-quente, pão com bolinho e carne de onça. Qual dessas especialidades é a melhor de Curitiba? Acesse e vote

por Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo Publicado em 09/08/2016 às 12h
Compartilhe

A votação do Sabor Popular do Prêmio Bom Gourmet 2016 estabeleceu o recorde de votos na manhã desta terça (9): já são 115 mil votos contabilizados, mais que qualquer outra edição do concurso. E a boa notícia é que ainda dá tempo de votar (clique aqui para votar).

Até domingo (14), você pode escolher a melhor especialidade de Curitiba em cinco categorias. Em julho, aconteceu a primeira etapa do Sabor Popular, quando os leitores indicaram os estabelecimentos que servem os melhores cachorro-quente, coxinha, carne de onça, pastel e pão com bolinho. Três locais para cada categoria foram escolhidos após análise da comissão do Prêmio Bom Gourmet e seguiram para votação.

Na categoria Coxinha concorrem as confeitarias Sugar Bakery, Valbella e Holandesa. Na categoria Pastel, concorrem as pastelarias Sabores da Família, Cia dos Pastel e Pastelaria Curitiba. Na categoria Cachorro-quente concorrem o Au-Au Lanches, o Sr. Garibaldi e o Green Dog. Na Categoria Pão com Bolinho concorrem o Cartolas Sports Bar, o BarBaran e o Avenida 51. Na categoria Carne de onça, concorrem o Bar Jabuti, a Mercearia Fantinato e o BarBaran.

>>>Conheça os concorrentes ao Sabor Popular

O cachorro-quente até agora é o prato mais votado. Será um resquício da já consagrada Vinada Cultural? E a coxinha, com a “polêmica” forma correta de se comer (pela base ou ponta?) vem em segundo lugar das especialidades mais votadas, seguidas do Pastel, Pão com Bolinho e Carne de onça.

 

Concorrentes Cachorro-quente: Au-Au Lanches, Green Dog e Sr. Garibaldi. Fotos: divulgação

Concorrentes Cachorro-quente: Au-Au Lanches, Green Dog e Sr. Garibaldi. Fotos: divulgação

Claro que não vamos dar spoiler. Será preciso esperar até o dia 1 de setembro, quando os vencedores dessa categoria e das demais que englobam o Sabor Especial, que apontam os melhores nas categorias Chefs 5 Estrelas, Melhor Restaurante, Menu Completo, Adega, Carta de Cerveja, Drink, Asiático, Peixe e Frutos do Mar, Vegetariano, Pizza, Sanduíche e Petisco, Chocolate, Sorvete, Pão, Café, Buffet e Delivery, serão conhecidos em uma grande festa.

Concorrentes Pão com Bolinho: Cartolas Sports Bar, BrBaran e Avenida 51. Fotos: divulgação.

Concorrentes Pão com Bolinho: Cartolas Sports Bar, BarBaran e Avenida 51. Fotos: divulgação.

Durante o evento será lançado a Revista do Prêmio Bom Gourmet, um guia completo com informações de todas as especialidades indicadas e vencedoras, além de todos os jurados e da comissão de desempate que participou dessa edição da premiação. Essa é a sétima edição, trazendo como novidade a categoria Drinks, no Sabor Especial e substituindo as especialidades Prato Feito e Feijoada por Cachorro-quente e Pão com Bolinho no Sabor Popular.

Concorrentes Pastel: Pastelaria Sabores da Família, Cia dos Pastel e Pastelaria Curitiba. Fotos: divulgação.

Concorrentes Pastel: Pastelaria Sabores da Família, Cia dos Pastel e Pastelaria Curitiba. Fotos: divulgação.

As mudanças vão ao encontro do cenário gastronômico da cidade, com o crescimento da coquetelaria e com as novas especialidades do Sabor Popular ganhando ainda mais expressão. Há menos de uma semana do fim da votação, o Sabor Popular já superou o número de votos do ano passado. Ao todo, as categorias receberam em 2016, 80 mil votos. Até a manhã desta terça-feira, todas as categorias já haviam recebido 115 mil votos. Todos os estabelecimentos estão fazendo campanhas nas suas respectivas unidades. Clique aqui para votar na sua preferida.

Categoria Coxinha: Confeitaria Valbella, Confeitaria Holandesa e Sugar Bakery. Fotos: divulgação.

Categoria Coxinha: Confeitaria Valbella, Confeitaria Holandesa e Sugar Bakery. Fotos: divulgação.

 

Concorrentes Carne de Onça: BarBaran, Jabuti Bar  e Mercearia Fantinato. Fotos: divulgação.

Concorrentes Carne de Onça: BarBaran, Jabuti Bar e Mercearia Fantinato. Fotos: divulgação.

 

Compartilhe

8 recomendações para você