Pessoas

Sirha Rio

Saem os finalistas brasileiros da Coupe du Monde de la Pâtisserie

Seletiva brasileira foi um dos eventos paralelos que ocorreram dentro do maior evento de gastronomia e hotelaria do mundo

por Da Redação Publicado em 16/10/2015 às 15h
Compartilhe
Escultura de chocolate de Marcone Calazans escolhida pelos jurados. Foto: divulgação

Escultura de chocolate de Abner Ivan, escolhida pelos jurados. Foto: divulgação

Um dos pontos altos do primeiro dia do Sirha Rio, o maior salão de gastronomia e hotelaria que está acontecendo no Rio de Janeiro até essa sexta-feira (16), foi a Coupe du Monde de la Pâtisserie. Abner Ivan (ele é diretor executivo do Clube dos Padeiros e Confeiteiros do Brasil) e Marcone Calazans (chef pâtissier do Clube Athetico Paulistano) são os chefs confeiteiros vencedores da seletiva nacional. Eles vão representar o Brasil no ano que vem, no México, na seletiva das Américas. A grande final será disputada em Lyon, em 2017.

O júri — composto pelos chefs confeiteiros Arnor Porto, Dominique Guérin, Frederic Lenud, Flavio Federico, Ramiro Bertassin e Renata Arassiro – escolheu Marcone Calazans na categoria açúcar e Abner Ivan na chocolate. Eles tiveram seis horas para executar suas obras.  Na categoria açúcar, os candidatos tiveram que preparar duas tortas geladas de frutas, duas tortas de chocolate e uma peça artística em açúcar. Já os candidatos da categoria chocolate fizeram duas tortas geladas de frutas, oito sobremesas empratadas com chocolate, e uma peça artística em chocolate.

 

Escultura feita por Marcone Calazaqns. Foto: divulgação

Escultura feita por Marcone Calazans. Foto: divulgação

Compartilhe

8 recomendações para você