Eventos

a quatro mãos

Restaurante na Serra do Mar lança carne na lata durante almoço neste sábado

A Salumeria Monte Bello, em Quatro Barras, abre as portas do restaurante para almoço mensal feito a quatro mãos. A chef convidada Renata Vidal prepara a refeição com o mestre salumeiro Marcelo Empinotti

por Júlia Ledur Publicado em 05/04/2017 às 20h
Compartilhe
A Salumeria Monte Bello fica em Quatro Barras, na região da Serra do Mar. Foto: Divulgação

A Salumeria Monte Bello fica em Quatro Barras, na região da Serra do Mar. Foto: Divulgação

A Salumeria Monte Bello, em Quatro Barras, abre as portas do restaurante para mais um almoço mensal feito a quatro mãos. Neste sábado (8), a convidada do mestre salumeiro Marcelo Empinotti é a chef Renata Vidal, da Cozinha da Rê. Na refeição com menu completo serão servidos embutidos, entrada, prato principal e sobremesa, além de acompanhamentos criados com alimentos de outros produtores da região. A refeição custa R$ 75 por pessoa e inclui, além dos pratos, suco natural, chá mate artesanal e água. A capacidade do local é limitada a 35 vagas e é imprescindível a reserva e o pagamento antecipado.

O menu exclusivo assinado por Marcelo e Renata conta com embutidos da Salumeria Monte Bello e acompanhamentos sazonais da região, como verduras grelhadas e saladas de produtores orgânicos. Entre os pratos estão a carne na lata – que será lançada oficialmente no dia –, polenta cremosa com ragú de linguiça blumenau e arroz carreteiro com carne de porco e vôngole. Para acompanhar, queijos e pão de fermentação natural alimentado com mel de abelha nativa. A rolha é livre.

 

Leia também

Confeitaria lança maçãs carameladas para a Páscoa: tem de marshmallow e palha italiana 

Aprenda a fazer xaropes que são base para vários tipos de drinks 

 

salumeria embutidos 2 1500

O objetivo do evento é fomentar os produtores da região e apresentá-los aos consumidores de Curitiba. “A proposta é fazer uma integração entre todos os envolvidos. Esses ingredientes estão próximos aqui de Curitiba e às vezes não são tão conhecidos”, comenta Empinotti. “Os clientes que virão aqui vão ter essa imersão completa”, completa. “Queremos que o público entenda esta relação entre quem planta, colhe e produz e trazer esta informação pela comida”, diz Lai Pereira, esposa de Marcelo Empinotti e parceira no projeto.

A localização da Salumeria Monte Bello é uma atração à parte: a Serra do Mar. Na região, declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, são produzidos todos os alimentos utilizados para preparar as refeições. “Vamos preparar pratos que puxam para as características do território da Serra”, diz o mestre salumeiro.

Lançamento

Além do almoço mensal, neste sábado (8) ocorre ainda o lançamento de um produto da salumeria: a carne na lata. O produto é um confit de carne de porco, temperada com ingredientes cultivados na salumeria, e que cozinha lentamente na própria gordura. Devido ao processo, a carne pode ser conservada por cerca de um ano após a produção. Ainda não há um preço definido para a carne na lata da Salumeria Monte Bello.

Serviço

Almoço na Salumeria Monte Bello. Sábado, 8 de abril, a partir de 12h30. Avenida Dom Pedro II, 6457 – Jardim Pinheiros, Quatro Barras. R$ 75 por pessoa. Reservas pelo telefone (41) 99225-7239 ou pelo e-mail vendasmontebello@gmail.com.

Compartilhe

8 recomendações para você