Eventos

embutidos

Salumeria Monte Bello lança almoço com menu sazonal aos sábados

O evento é realizado uma vez por mês com um chef convidado e custa R$ 75; cardápio conta com mesa de antepasto, prato principal e sobremesa da Monte Belo

por Andrea Torrente Publicado em 07/02/2017 às 16h
Compartilhe
salames da salumeria monte bello em quatro barras no paraná

O antepasto conta com salames produzidos pela Salumeria Monte Bello. Foto: Divulgação.

Almoços com menu sazonal e embutidos produzidos no local são a nova atração da Salumeria Monte Bello, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. A partir deste sábado (11), a empresa abre as portas uma vez por mês trazendo um chef convidado que vai elaborar um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa. O valor é de R$ 75 (pagamento só em dinheiro) e inclui água, suco natural e chá mate.

O primeiro almoço é assinado pelo mestre salumeiro Marcelo Empinotti, da Monte Bello, e pelo chef Giorgio Ridolfi, da Casa Gourmet Giorgio, em Curitiba. O menu é surpresa, mas seguirá a linha italiana clássica. Ainda há vagas disponíveis. Cada almoço tem capacidade máxima para 35 pessoas e é preciso fazer reserva antecipada.

LEIA TAMBÉM:

3 receitas de macarrão à carbonara

Lardo: toucinho dos deuses

Bruschetta tropical com lardo Monte Bello

guanciale da salumeria monte bello em quatro barras no paraná

Guanciale, produzido com a bochecha do porco raça Moura, é servido na mesa dos antepastos. Foto: Divulgação.

A mesa de antepastos conta com produtos da Monte Bello como o presunto cru do Alto da Serra do Mar, com cura de 18 meses, e embutidos do porco raça Moura, como lombo ibérico, copa, chorizo ibérico e salame, além da linha tradicional com culatello, speck, salames e linguiça Blumenau.

“No almoço serão servidos os embutidos além de acompanhamentos criados com alimentos de outros produtores da região, respeitando sempre a sazonalidade. Isso quer dizer que o menu será sempre uma deliciosa surpresa, com entrada, prato principal e sobremesa, e garantindo a fartura da tradição colonial”, explica Lai Pereira, gerente da empresa.

presunto 18meses monte bello

Presunto cru, curado 18 meses, é outro destaque entre os antepastos. Foto: Divulgação.

Os próximos eventos são realizados nos sábados 11 de março, com o chef Victor Moraes (Mise en Place), 8 de abril, com Renata Vidal (Cozinha da Rê), 13 de maio, com Leo Oliveira (Su Casa Gastronomia Sem Frescura) e 10 de junho, com Luana Hernandez.

A empresa

monte bello em quatro barras no paraná

A Salumeria Monte Bello fica no Alto da Serra da Graciosa, em Quatro Barras. Foto: Divulgação.

Em 1998, a Salumeria Monte Bello foi fundada pelo engenheiro agrônomo, Airton Empinotti, com o objetivo de resgatar métodos tradicionais de produção e sabores que fazem parte da história do Paraná, mas que estavam se perdendo. Atualmente, a empresa é comandada pela segunda geração familiar, com o filho e a nora do fundador, Marcelo Empinotti e Lai Pereira.

***

Serviço

Av. Dom Pedro II, 6457, Quatro Barras – (41)3107-1030 / (41)99225-7239. É necessário fazer reserva e o pagamento é só em dinheiro.

Compartilhe

8 recomendações para você