i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sobremesa

Sanduíche doce? Será que essa moda pega? Na China já é sucesso

No sudoeste da China, uma confeitaria vem apostando em uma nova sobremesa - sanduíche de pão-de-ló com recheios de frutas, creme e chocolate

  • PorValéria Vicente, especial Gazeta do Povo
  • 25/05/2019 14:00

De CHENGDU, SUDOESTE DA CHINA – Na vitrine da confeitaria de um dos shoppings badalados de Chengdu, cidade onde residimos, um novo colorido faz os olhos dos visitantes de plantão brilharem. E claro, suas bocas salivarem. Morango, manga, chocolate, amora, suspiro, Oreo – coberturas e recheios que dão um acabamento todo especial aquele que, de forma despretensiosa, está sendo carinhosamente nomeado sanduíche doce. Ou, pelos mais apaixonados por confeitaria, sanduíche dos deuses.

Sanduíche doce? Será que essa moda pega? Na China já é sucesso

A massa de pão-de-ló fofinha faz as vezes do pão. Os recheios podem ser de creme, de chocolate, de frutas – tudo escolhido para combinar perfeitamente com a cobertura de chocolate fininha e crocante. A loja inaugurou há poucos dias mas já é um sucesso – está sempre com filas. Comer um é impossível – dois, no mínimo!

Uma aposta: daqui a pouquinho teremos sanduíches doces por toda cidade. O que encanta se multiplica mas também gera responsabilidade – a de estar presente em todos os pontos da cidade, e porque não, do país, com a mesma qualidade no produto e no atendimento, surpreendendo sempre, senão o risco futuro é se tornar mais um…

Sanduíche doce? Será que essa moda pega? Na China já é sucesso

Mas enquanto não chegam as cenas dos próximos capítulo, vamos para o caixa, hora de pedir mais um!

* Valéria Vicenti, apaixonada pelo mundo dos sabores e por boa comida. Entusiasta do empreendedorismo e disseminação do conhecimento, feliz por estar tendo a grande oportunidade de aprender com a beleza e história da arte e cultura de um país que não dorme, não para, que nos encanta, que cresce e inova a todo o instante.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.