• Carregando...

Ao começar este texto (sob uma temperatura de 7 graus curitibanos), um trecho da música do rei Roberto Carlos não saía de minha cabeça: “Quero que você me aqueça neste inverno”. Pensando em gastronomia, este trecho cai como uma luva. A explicação é simples. Além, é claro, da presença do aconchego do ser amado para aquecer as noites frias, um bom cardápio também pode complementar este efeito.

Por isso, apresentamos nesta edição opções gastronômicas para esquentar o corpo e a alma, como as sopas. O que preparamos promete ultrapassar as expectativas. Alguns ingredientes, como as pimentas e carnes, são capazes de deixar essas delíciais ainda mais “calientes”. E como inverno também é sinônimo de festa junina, uma reportagem mostra opções de quentão, paçoca, pinhão e doce de abóbora que irão surpreender o paladar.

Falando em paladar, a coluna de cerveja mostra que, mesmo no inverno, as cervejas também podem ser apreciadas. Há rótulos gourmets apropriados para serem consumidos nos dias de baixa temperatura.

Os vinhos, que historicamente são mais consumidos pelos brasileiros nesta época do ano, não podiam faltar no cardápio de assuntos da revista. Tanto que, além da coluna mensal Notas Báquicas, nesta edição a Gazeta do Povo traz para seu leitor uma publicação especial de vinhos. Ela vem com dicas e matérias que mostram o panorama da bebida no mundo e dá sugestões de dez rótulos de malbec argentinos. São duas revistas em um único dia.

E esta edição marca o início de uma ação que movimentará Curitiba nos próximos meses. Lançamos a segunda edição do Prêmio Bom Gourmet, que vai escolher os melhores da gastronomia. E você também pode participar. A partir de 30 de junho, o leitor indica pelo site qual prato ou iguaria considera o Sabor Popular de Curitiba!

Bom inverno!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]