FESTIVAL BOM GOURMET 2019

Aproveite

Esfriou! Aproveite a sequência de fondues no Festival Bom Gourmet

Tradicional preparo suíço é servido em três restaurantes da 10ª edição do Festival Bom Gourmet

por Patricia Favorito Dorfman, especial para o Bom Gourmet Publicado em 15/10/2019 às 13h
Compartilhe

A capital paranaense tem características muito peculiares. Além do vocabulário próprio de seus moradores – piá, vem comer vina! – as condições climáticas são tema para longas conversas. Para aquela esfriadinha clássica de Curitiba não há prato melhor do que um fondue. No Festival Bom Gourmet a especialidade suíça é oferecida por três restaurantes da 10ª edição do Festival Bom Gourmet.

>>> Conheça os menus do Festival Bom Gourmet

Disponível no Château de Gazon, Le Réchaud e Petit Château Restaurante, a sequência de fondues segue o menu completo do Festival – entrada, prato principal e sobremesa. Começando pela entrada, o fondue de queijos é servido com pães e minibatatas — cada um com suas particularidades.

No Château de Gazon é disponibilizado também a goiabada, para a dupla brasileira queijo e goiabada. No Le Réchaud, também são servidas verduras para a entrada ou, para quem preferir começar mais leve, a opção é a Salada Le Réchaud (folhas verdes, lascas de parmesão, minicrepe de açafrão recheado com rúcula e tomate seco). Já no Petit Château Restaurante os queijos servidos são Raclette, Appenzeller e Emmental.

Como prato principal é servido o fondue de carne. No Château de Gazon, filé mignon e frango são feitas na pedra, acompanhadas por 13 tipos de molhos. Para quem preferir, é possível escolher o prato Frango à Garni – frango grelhado com legumes e batatas douradas — como principal.

No Le Réchaud há duas opções de preparo para as carnes – mignon, frango e lombo suíno: na pedra ou no óleo. São servidos, também, legumes e nove tipos de molhos. No Petit Château Restaurante, além do fondue na pedra, há o Bourguignonne. Nele, as carnes – mignon, frango e lombinho suíno – são fritas em óleo de coco, com oito tipos de molhos de acompanhamento.

Fodues de carne dos três restaurantes. Foto: Fernando Zequinão e Antônio More / Gazeta do Povo

Fodues de carne dos três restaurantes. Foto: Fernando Zequinão e Antônio More / Gazeta do Povo

>>> Acompanhe todas as novidades do Festival Bom Gourmet 2019

Sobremesa

Para finalizar, o fondue de chocolate é servido nos três restaurantes. No Château de Gazon também tem o fondue de toffee, com seis frutas da estação. No Le Réchaud há opção pelo fondue de caramelo, com frutas da estação, carolinas e marshmallow. No Petit Château Restaurante a escolha pode ser pelo doce de leite argentino, com frutas e marshmallow.

Junte e Troque

Quem participa do Festival e se cadastra no aplicativo Festival Bom Gourmet – versões IOS e Android – pode escanear suas notas fiscais – uma de almoço e jantar por CPF, por dia – para trocar pelo brinde: um kit composto por um vinho Monsaraz tradição tinto (375ml) e uma taça Alumina Crystal (660ml).

Para ter o brinde é preciso acumular 300 pontos – cada R$ 1 gasto no Festival rende um ponto. As notas podem ser escaneadas até o dia 06 de novembro e as trocas – que serão feitas exclusivamente na loja da Platinox – até o dia 11 de novembro (limite de mil unidades de kits).

Com a 99

Quem quer aproveitar o Festival sem se preocupar em estacionar o carro ou não poder beber, pode usar a 99 para ir e voltar dos restaurantes participantes. Para todo passageiro que chamar o aplicativo 99 para ir a uma das casas ou voltar, terá 20% de desconto. A promoção para idas ou saídas de qualquer um dos endereços dos restaurantes participantes do Festival, acionando o cupom de desconto na aba do app “Cupom de Desconto” e digitar o código promocional BOMGOURMET99.

VEJA TAMBÉM

>>> 99 dá desconto em corridas para os restaurantes do Festival Bom Gourmet

>>> Brasil participa pela primeira vez da Copa do Mundo de Tiramisù; veja como se inscrever

Compartilhe

8 recomendações para você