Prêmio Bom Gourmet 2018

Prêmio Bom Gourmet 2018

Sobre o Prêmio

A 9ª edição do Prêmio Bom Gourmet conta com a ajuda do público e de mais de 170 jurados de vários setores da sociedade para definir os melhores da gastronomia curitibana

por
Compartilhe

 

O Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo chega a sua 9ª edição e já é um clássico da gastronomia curitibana. Criado em 2010, o concurso é o principal responsável por destacar os grandes nomes da cena local e revelar, a cada ano, deliciosas novidades que transformam a capital paranaense em um grande polo gastronômico.

Nesta nobre missão – a de premiar os melhores pratos, restaurantes, chefs, bares, confeitarias e tantos outros estabelecimentos – contamos com a ajuda de quem mais entende do assunto: nosso público.

Andrea Sorgenfrei e Guilherme Guzela apresentaram a cerimônia do Prêmio em 2017. Foto: Gazeta do Povo

As categorias

Na categoria Sabor Popular são os internautas que definem os indicados das seis categorias: cachorro-quente, carne de onça, chineque, coxinha, pastel e sonho, a grande novidade de 2018 nesta etapa democrática. Estas indicações passam, então, pela avaliação da equipe do Bom Gourmet, que seleciona três finalistas em cada categoria. Depois disso, o público volta a ser ator principal, escolhendo os vencedores por meio de nova votação.

No Sabor Especial, são os jurados os responsáveis por indicar os destaques. São mais de 170 pessoas envolvidas, representantes das mais variadas áreas da sociedade que, além do hábito de frequentar boas mesas, têm uma relação especial com a gastronomia, seja ela técnica ou afetiva. O grande número de indicações faz com que o Prêmio se transforme em um grande guia gastronômico, plural e democrático, que realmente traz o que a cidade tem de melhor.

Em 2018, são 25 as categorias do Sabor Especial: restaurante, adega, couvert, entrada, prato principal, sobremesa, massa, carne, peixes e frutos do mar, cordeiro, doce, sorvete, café, pão, oriental, vegetariano, buffet, catering, drink, cerveja, petisco, pizza, feijoada, carne suína e hambúrguer. Estas três últimas categorias são novas e foram criadas para acompanhar a evolução do mercado gastronômico, mostrando que cada vez mais o Prêmio Bom Gourmet está em total sintonia com a revolução culinária pela qual Curitiba passa.

E para abranger todos os campos deste delicioso cenário, nada mais justo que indicar os grandes maestros das cozinhas profissionais da capital, que são escolhidos pela categoria Chefs 5 Estrelas. São cinco nomes vencedores, definidos após a indicação de um time de jurados mais que especializado.

Compartilhe

8 recomendações para você

CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTIS AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO BOM GOURMET ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.