Pessoas
Bom Gourmet ganha prêmio Top de Marketing
A solução multiplataforma do Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, recebeu o prêmio Top de Marketing 2013/2014 na categoria Comunicação, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção do Paraná (ADVB/PR). Os jurados avaliaram o case de sucesso do projeto que integra revista, site, jornal, rádio, mídias sociais, aplicativo para smartphones e tablets, além do programa de televisão e vários eventos e ações de interatividade, tudo fruto de uma reformulação que começou a circular em dezembro de 2013. O prêmio é considerado um dos mais importantes do segmento de marketing do país.
“É o reconhecimento de que o projeto multiplataforma tem relevância e se consolida no mercado em diversas áreas. É um case de sucesso porque prestamos um serviço para o leitor e anunciante seja na revista, no site, mobile ou tevê”, diz o diretor de Marketing da Gazeta do Povo Axeu Beluca.
A cada biênio, a ADVB/PR premia cases de sucesso nas áreas de mercado financeiro, mercado imobiliário, comunicação, veículos e mercado automobilístico, educação e ensino, hotelaria, turismo e cultura, indústria, varejo, saúde e serviços. O coquetel de premiação será no dia 24 de novembro, no Clube Curitibano, junto com a entrega do Prêmio Personalidade.
O diretor de Negócios Digitais e Multiplataforma da Gazeta do Povo Guilherme Vieira avalia que a reformulação do produto Bom Gourmet foi bem abrangente. “Mas é importante ressaltar que a marca tinha peso e bom relacionamento com chefs, restaurantes e toda a cadeia produtiva no Paraná. Hoje conseguimos perceber que a plataforma do Bom Gourmet tomou corpo e está extrapolando o que imaginávamos inicialmente”, diz.
Foi considerado pela comissão organizadora do prêmio o apelo de integração entre as plataformas e as formas de levar mais informação e serviço para o leitor e telespectador nas diferentes mídias.
Para a diretora de redação da Gazeta do Povo Maria Sandra Gonçalves, o Bom Gourmet atende a um nicho especializado do jornalismo gastronômico sem perder a identidade e premissas do jornal. “Para criar o produto, a redação precisou estreitar ainda mais a relação com os leitores e com as fontes. O prêmio é o reconhecimento desta ação multiplataforma que atende a nossa maior missão que é desenvolver nosso estado e nossa gente para que eles cresçam e sejam vistos”, afirma.
Prêmio internacional
Em maio, a plataforma Bom Gourmet Gazeta do Povo conquistou prata na categoria Best New Print Product do Prêmio INMA Awards 2014, promovido pela International News Media Association (INMA) onde reúne mais de 500 jornais de 140 países. Os trabalhos do maior jornal do Paraná concorreram com 149 jornais de 37 países.
Em maio, a plataforma Bom Gourmet Gazeta do Povo conquistou prata na categoria Best New Print Product do Prêmio INMA Awards 2014, promovido pela International News Media Association (INMA) onde reúne mais de 500 jornais de 140 países. Os trabalhos do maior jornal do Paraná concorreram com 149 jornais de 37 países.
***
Veja o comercial do Bom Gourmet veiculado na televisão