Bebidas

Expansão

Starbucks terá nova loja em shopping de Florianópolis

por Aline Torres, especial para o Bom Gourmet Publicado em 29/11/2019 às 17h
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Em franca expansão no sul do país, a Starbucks abrirá sua quarta unidade em Florianópolis com novidades que combinam com o clima de verão na Ilha. Com três espaços no aeroporto Hercílio Luz, em janeiro será inaugurada a loja no Shopping Iguatemi, no Santa Mônica, bairro nobre, situado entre as duas principais universidades da cidade e caminho para Lagoa da Conceição.

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Foto: Bigstock.

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As bebidas geladas poderão ser finalizadas com Cold Foam, espuma leve, macia e refrescante. Outro diferencial, que tem apenas em algumas lojas paulistas, é o nitro no Cold Brew, o conhecido café gelado que fica em infusão artesanal por 20h, receberá nitrogênio de uma torneira especial, criando uma bebida com textura suave e cremosa que dispensa o gelo.

A expansão para o Sul do Brasil é uma estratégia recente. Até a inauguração do novo terminal de passageiros do aeroporto, em outubro, a Starbucks tinha unidades somente no eixo Rio-São Paulo, sendo que a primeira unidade foi aberta em dezembro de 2006.

Atualmente  são mais de 100 lojas espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Santos, Piracicaba, Niterói e Rio de Janeiro. A rede fundada em 1971, em Seattle, foi inspirada no clássico de Melville, Moby Dick. O personagem Starbuck era um homem do mar – por isso, a evocação às navegações e à famosa sereia.

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Nitro Cold Brew do Starbucks. Foto: Joshua Trujillo / Divulgação Starbucks

Essa pulverização da marca no eixo Rio-São Paulo trouxe uma mudança no cenário de cafés especiais no Brasil, e a super valorização dos grãos de classificação arábica. A aceitação da Starbucks fez com que seus cafés, chás e frappuccinos virassem uma espécie de fenômeno pop da gastronomia brasileira. Além de das bebidas, há acompanhamentos como o Blueberry Muffin e o Muffin de Chocolate e salgados como croissants, pães de queijo e sanduíches.

Segundo a diretora geral da marca no Brasil, Claudia Malaguerra, as três primeiras unidades de Florianópolis, no Boulevard 14/32 do aeroporto, na área de check-in e no embarque, deram a “sensação de aceitação e receptividade”.

A nova loja no Iguatemi terá 140 metros quadrados e 60 assentos com a presença de elementos que remetem as principais características de Florianópolis, com peças de marcenaria no design. Os painéis artísticos são do artista Fernando Chamarelli, que tem sua história de vida entrelaçada com a Ilha.

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