Bom Gourmet

Meio ambiente

Starbucks vai banir os canudos de plástico a partir de 2020

Rede mundial de cafeterias vai oferecer opções biodegradáveis e novos copos que não precisam do item

por Bom Gourmet, com informações do The Washington Post Publicado em 09/07/2018 às 14h
Compartilhe

Starbucks anunciou nesta segunda (9) que banirá os canudos de plástico em todas as lojas da rede a partir de 2020 e que os substituirá por copos com tampas desenhadas para não precisarem de canudinhos e por canudos biodegradáveis. Nos últimos anos tem crescido no mundo todo um movimento que pede o fim desse item prejudicial para o meio ambiente.

Empresa espanhola desenvolve canudo biodegradável

starbucks bacterias fecais na rede do reino unido

Starbucks – which has more than 28,000 stores and generated $22.4 billion in annual revenue last year – is the largest retailer to commit to eliminating single-use plastic straws. The company said that more than half of its beverage sales come from cold drinks, which typically come with a plastic straw.

Por que o canudinho, o vilão da vez, não merece a má reputação

Starbucks – que conta com mais de 28 mil loja e faturou no no passado 22,4 bilhões de dólares – é a maior rede até o momento a se comprometer com essa causa. Segundo a empresa, mais da metade das bebidas servidas vem com canudo.

>> VEJA MAIS NOTÍCIAS DE GASTRONOMIA, RECEITAS E DICAS 

Starbucks informou um investimento de 10 milhões de dólares para desenvolver copos e tampinhas totalmente recicláveis e compostáveis. As lojas em Seattle e Vancouver serão as primeiras a eliminar os canudos de plástico. A empresa dará também 10% de desconto para os clientes que levarem seu próprio copo.

O movimento que pede o fim dos canudinhos engatinha também no Brasil com projetos de lei em diversas cidades como Rio e Curitiba. Na capital do Paraná, alguns bares já aderiram à causa e passaram a usar canudos recicláveis.

Compartilhe

8 recomendações para você