Restaurantes

Novidade

Primeiro rooftop de Porto Alegre tem comida oriental e mais de 900 rótulos de vinhos

Construído na cobertura de um hotel, bar tem drinks autorais do prestigiado bartender Heitor Marin

por Anderson Hartmann, de Porto Alegre, especial para Bom Gourmet Publicado em 26/01/2019 às 07h
Compartilhe

Localizado no coração de um dos bairros mais tradicionais da capital gaúcha, o Moinhos de Vento, o SUI Rooftop nasce inspirado em casas cosmopolitas de Bangkok, Xangai e Nova York. O empreendimento foi construído na cobertura do Hotel Laghetto Viverone, no oitavo andar, é já é reconhecido como o primeiro rooftop em funcionamento em Porto Alegre.

O ambiente – charmoso, elegante, com um toque vintage e contemporâneo – tem uma pegada de inovação: o cliente tem à disposição um sistema que permite o pagamento da conta via aplicativo, sem precisar com checkout tradicional.

  • SUI BAR
  • Chef Thiago Maeda
  • tartare de atum
  • SUI BARAmbiente com piscina e iluminação marcante, criam um ambiente relax. Foto: divulgação
  • Chef Thiago MaedaChef Thiago Maeda assina o cardápio do SUI.Foto: divulgação
  • tartare de atumPrato destaque: tartare de atum com avocado, massagô em cone crocante. Foto: divulgação
  • Vista de Porto Alegre junto de um de seus mais famosos cartões-postais, o pôr do sol. Foto: divulgação
  • O projeto arquitetônico foi assinado pelos gaúchos Rafael Kroth Paim, Suelen Folle e o paisagista Fernando Thunm.Foto: divulgação
  • Os arquitetos aproveitaram a estrutura de vidro do hotel para criar uma grande “caixa de bebidas” a fim de fazer o cliente se sentir dentro do bar. Foto: divulgação

Os drinques do lounge bar ficam por conta do bartender Heitor Marin, considerado um dos mais influentes da América Latina, graças à fama conquistada pelos bem falados drinques do restaurante e bar Seen, em funcionamento no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Na carta de bebidas do SUI, além das receitas autorais, tem também drinques clássicos esquecidos nos livros antigos. Winelovers têm à disposição um cardápio com cerca de 900 rótulos e chancela da Grand Cru. 

Tudo isso pode ser aproveitado em um ambiente com arquitetura contemporânea, junto a uma piscina com iluminação marcante, e vista aérea – especialmente para a Praça do DMAE e o coração do bairro Moinhos de Vento, importantes cartões-postais da capital de todos os gaúchos.

A gastronomia do SUI é assinada pelo chef Thiago Maeda (ex-D.O.M, Side e Bagatelle), expert da cozinha oriental que comanda atualmente em São Paulo o Tessen Restaurant e Lounge. Com um toque contemporâneo, o primeiro rooftop da capital gaúcha tem uma pegada mais asiática (com inspiração na culinária japonesa, coreana e chinesa). Um dos pratos mais pedidos é o tartare de atum com avocado, massagô em cone crocante.

Serviço: De quinta à domingo das 17h às 23h — (5)1 99127-2489.

LEIA TAMBÉM:

>> Restaurante em Floripa é o primeiro do Brasil a receber o selo Lixo Zero

>> Descubra por que você deve pedir um menu confiança no restaurante

>> Cacildis! Provamos três cervejas do Mussum

 

Compartilhe

8 recomendações para você