i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fast food

McDonald’s anuncia retirada de corantes e aromatizantes artificiais de ingredientes

  • PorStephanie Abdalla, especial para o Bom Gourmet
  • 18/09/2020 16:35
McDonald’s anuncia que vai eliminar corantes e aromatizantes artificiais de seus principais ingredientes.
McDonald’s anuncia que vai eliminar corantes e aromatizantes artificiais de seus principais ingredientes.| Foto: Pixabay

Diante da crescente demanda dos consumidores por alimentos mais naturais e saudáveis, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anunciou a eliminação de corantes e aromatizantes artificiais de seus principais ingredientes.

Dentre os produtos afetados estão o mix de baunilha, molho Big Mac, molho Ranch e Mostarda, o queijo cheddar em fatia e o molho Barbecue.

A iniciativa, de acordo com a marca, segue uma tendência de evolução alimentar que vem sendo aplicada pelo McDonald’s nos últimos anos: em 2007, a empresa eliminou as gorduras trans adicionadas em seus principais produtos; após isso, realizou ajustes nutricionais e incorporou frutas e hortaliças no cardápio infantil; e, no ano passado, anunciou reduções significativas de sódio, gorduras, açúcares e calorias.

A exclusão de conservantes, aromatizantes e corantes da composição de todos os produtos da rede já tinha sido iniciada em 2018 nas 14 mil unidades da marca nos Estados Unidos. Contudo, na época, a empresa afirmou ainda estar “evoluindo em estudos para reformular os ingredientes também na América Latina”.

Dentre os 20 países latino-americanos e no Caribe, onde a Arcos Dorados atua, o Brasil se destaca na demanda pela redução de ingredientes artificiais nos produtos do McDonald’s, como apontaram os resultados da Globescan, empresa de pesquisa de mercado, no ano passado.

A gigante de fast food, no entanto, não é a única rede que embarcou na proposta de oferecer alimentos livres de conservantes artificiais. A maior marca concorrente do McDonald’s, o Burguer King, também anunciou este ano que iniciou o processo de eliminação em todas as unidades dos Estados Unidos e Europa.

A expectativa do BK é de que, em 2021, todo o portfólio da marca seguirá a política mais naturalista. Não há previsão, contudo, para a adoção da medida nas unidades brasileiras.

Conteúdo editado por:Deise Campos
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.