• Carregando...

Para celebrar seu sétimo aniversário, o Restaurante Terra Madre realizará na próxima terça-feira (6) um jantar especial com três chefs. Rodrigo Martins e os irmãos Ivo e Ivan Lopes preparam um menu degustação com couvert, quatro pratos e uma sobremesa. O jantar será às 20 horas e custa R$ 130 por pessoa.

Os três chefs foram escolhidos pela forte relação com a casa. Martins participou do processo de criação do Terra Madre. Ivo foi o primeiro chef do restaurante, responsável pelo treinamento dos primeiros assistentes, incluindo seu irmão. Há cinco anos, Ivan é quem comanda a cozinha da casa.

Os três decidiram montar um cardápio que simbolizasse a gastronomia da casa. “Mantemos o mesmo padrão do restaurante, incluindo o preparo de todos os ingredientes em nossa cozinha”, explica Ivan Lopes. Todos os pratos são inéditos, desde as entradas até a sobremesa, preparados exclusivamente para o evento.

Confira o cardápio completo:

Couvert: pão italiano, focaccia caseira, crostini, pão de linguiça, manteiga, azeitonas e caponata de berinjela

Primeiro prato: Mousseline de batata baroa com ragu de polvo rústico

Segundo prato: Trio de ravióli caseiro acompanhado por mussarela de búfala ao pomodoro basílico, maçã verde com ricota ao molho de gorgonzola doce e queijo brie com damasco na manteiga e sálvia

Terceiro prato: Filhote em crosta de castanha do Pará e julienne de palmito pupunha ao molho de tucupi

Quarto prato: Paleta de cabrito Bôer Apris assado com cogumelos e alho confit ou codorna selvagem recheada ao molho spicy

Sobremesa: Cálice de doce de leite com formaggio blan e morangos frescos macerados com aceto balsâmico

* * *

Serviço

Terra Madre. Rua Des. Otávio do Amaral, 515, Bigorrilho – (41) 3335-6070. www.terramadreristorante.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]