Eventos

Tour de van leva a 7 bares de cerveja artesanal

O passeio é realizado nesta quinta (9), custa R$ 53 por pessoa, é uma das atividades do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais que começa nesta sexta (10)

por Priscila Bueno, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 07/06/2016 às 16h
Compartilhe

Cervejaria Pfau

Um passeio pelos bares de Curitiba, para conhecer as melhores cervejas artesanais do Paraná, é uma das atividades do primeiro dia do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, evento que será realizado entre quinta-feira (9) e domingo (12), em Curitiba.

O tour será realizado nesta quinta e vai passar por sete casas especializadas em cervejas artesanais de Curitiba: Clube do Malte, God Save The Beer, Mestre-Cervejeiro.com, O Barba Hamburgueria, Pizza, The Meatpack House e Whatafuck, estes últimos quatro na Vicente Machado. O passeio custa R$ 53 por pessoa e inclui o transporte: as vans saem do Museu Oscar Niemeyer (MON) às 19h30 em direção aos bares. A cada 30 minutos, até a meia-noite, elas passarão pelos locais levando os participantes para os demais bares. Fica a critério do participante continuar no estabelecimento ou ir para o próximo. No valor não estão inclusas as degustações, mas os bares irão realizar promoções para quem participa do roteiro.

>>> Conheça 25 micro cervejarias artesanais de Curitiba e RM

>>> Entenda como funciona a eleição das melhores cervejas artesanais

>>> Veja como as cervejarias ciganas se tornaram um modo para baratear a produção de cerveja artesanal

O roteiro pelos bares é realizado em ocasião da 1ª edição do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, evento que vai apresentar as melhores cervejas artesanais da América Latina e que pela primeira vez é realizado em Curitiba. A programação conta também com o South Beer Cup que vai eleger a melhor cervejaria da América Latina e os melhores rótulos de cada categoria. Durante o evento, será possível acompanhar uma brassagem (etapa essencial da fabricação da cerveja em que água e malte são misturados), participar de palestras técnicas, uma passeio de trem a Morretes, além de jantares temáticos. O festival ainda inclui visitas guiadas às fábricas, mas as inscrições já estão esgotadas.

Serviço
A programação completa e as inscrições para as atividades do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais estão disponíveis no site. Mais informações pelo e-mail eventos@procerva.com.br.

Compartilhe

8 recomendações para você