• Carregando...

O ambiente preparado, os pratos colocados à mesa, a bebida escolhida, até que começam a chegar os convidados. Mas um deles é aguardado com mais ansiedade. Trata-se de Fernanda Krapp, de 29 anos. Mestre-cuca oficial de seu grupo de amigos, a bancária faz com que os anfitriões esqueçam que estão em casa e deixem a convidada responsável pela cozinha.

Apaixonada por gastronomia desde os 6 anos, Fernanda descreve-se como uma estudiosa do assunto. Tanto que compra livros e revistas para aprimorar seus dotes culinários. Foi essa paixão que fez com que ela enviasse sua receita com cogumelo para o concurso O chef vai à sua Casa do Bom Gourmet. E a iniciativa da bancária deu certo. A bruschetta de cogumelos foi a escolhida pelo chef Hermes Custódio, do Vin Bistrô, entre as dezenas de receitas recebidas.

Inspirada em um dos pratos do chef britânico Jamie Oliver, para se adaptar ao paladar de Fernanda a receita original passou por al­­gumas mudanças. A pimenta foi deixada de lado e deu lugar a ingredientes como o alho, que é passado no pão, e o azeite de oliva. “O legal é conhecer receitas e incrementá-las”, sugere a bancária.

O chef Hermes diz que o ponto alto da receita foi conseguir retratar um prato clássico inserindo pequenas modificações. “Atualmente há muita mistura, mas o cogumelo pode ser o elemento principal de uma receita”. Segundo ele, esse ingrediente é, muitas vezes, usado como um complemento, mas pode ser valorizado devido ao seu sabor peculiar.

Na bruschetta ganhadora, o cogumelo ganha destaque e marca presença em três tipos: shiitake, paris e portobello. Para Custódio, essa é uma das ideias mais originais da receita. “Os três têm sabores e texturas completamente diferentes, mas juntos agregam um ótimo sabor”, afirma. Um ponto essencial para o chef é saltear esses ingredientes corretamente, para que fiquem o mais dourado possível.

Para o toque final, ele sugere uma camada de queijo parmesão ralado na hora por cima do pão. Fernanda também chama a atenção para outro dos ingredientes utilizados: o coentro. “Dá um sabor especial ao prato. Sem ele não é a mesma coisa”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]