• Carregando...

Veja as imagens do jantar do Bom GourmetSe reunir os grandes nomes da gastronomia curitibana em um jantar parece tarefa difícil, imagine cozinhar para eles. A equipe do Bom Gourmet não se intimidou diante do desafio e comandou, na noite de ontem (5/07), o quinto jantar no espaço da editoria na Casa Cor 2012.

Alexandre Mazzo (editor de fotografia), Carlos Coelho (editor on-line), Deise Campos (editora), Gilson Garrett Jr. (repórter), Joana dos Anjos (designer) e Luiz Augusto Xavier (colunista de gastronomia) vestiram dólmãs e colocaram a mão na massa.

O cardápio, escolhido e preparado sob orientação do chef e professor Sandro Duarte, do Centro Europeu, incluiu creme de cogumelos frescos ao perfume de trufas e pâté de campagne para a entrada, costela confitada com quirerinha e cebola caramelada como prato principal, e trio de panna cotta nos sabores baunilha, gengibre e limão com calda de frutas vermelhas.

“Os pratos do menu foram definidos de uma forma que fosse fácil de executar, já que não temos experiência profissional na cozinha, mas que também pudesse surpreender os chefs pela simplicidade e sabor. No fim, todos [chefs e equipe] nos divertimos muito”, afirma a editora do Bom Gourmet, Deise Campos.

Repórter-chef

Enquanto os jornalistas cuidavam do jantar, o chef Júnior Durski, do restaurante Durski e da rede Madero, assumiu o papel de repórter e, bem à vontade, entrevistou seus colegas de profissão.

Confira como ele se saiu:


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]