Experiência

APLICATIVO

Testamos o UberEATS em Curitiba: veja como funciona o serviço

O novo serviço de entrega de comida oferece descontos até domingo (18) em mais de 30 estabelecimentos participantes

por Bom Gourmet, com colaboração de Amanda Lüder Publicado em 14/09/2017 às 14h
Compartilhe

O Uber agora também faz entrega de comida. O novo aplicativo UberEATS estreia em Curitiba nesta quinta (14), e já vem com promoção. São 36 estabelecimentos oferecendo pratos a R$ 15 entre quinta e domingo (18).

Entre as opções, a pizza da Famiglia Originale, os rolinhos do Armazém São Gonçalo e o hot dog do The Meatpack House. A taxa de entrega do app é fixa de R$ 7,90. 

Como funciona o UberEATS

  • O aplicativo mostra todos os restaurantes disponíveis naquele horário após o cliente inserir o endereço para a entrega.
  • O UberEATS conta com uma aba que divide os estilos gastronômicos para facilitar a escolha do cliente.
  • O aplicativo tem uma aba que mostra os pedidos que foram feitos e os que estão em andamento.

O UberEATS é muito semelhante a outros aplicativos de entrega de comida. O cliente baixa o app na Play Store ou App Store e cadastra o cartão de crédito — único método de pagamento aceito pelo UberEATS. Depois, o usuário insere o endereço em que deseja receber o pedido, e o aplicativo filtra os estabelecimentos disponíveis para entrega naquele horário.

O cliente é notificado quando o restaurante confirma o pedido, já com uma estimativa de tempo para a entrega. Quando o prato sai do restaurante, o cliente também é notificado e pode acompanhar o UberEATS em tempo real, assim como é no app do Uber. Depois da entrega, o cliente pode avaliar no aplicativo tanto a entrega do motorista quanto o prato pedido.

Experiência do Bom Gourmet

A empresa ainda não revelou quantos restaurantes e entregadores estão cadastrados na capital paranaense. Entretanto, o Bom Gourmet participou da versão teste do app, que já está com alguns dos participantes.

Os pedidos feitos foram da Hamburgueria Novo Sabor, Clube da Batata Suíça, Sushi Yama e Cusco Express. Os quatro estabelecimentos demoraram de 45 minutos a uma hora para o pedido chegar. O prazo foi atendido por todos. Além disso, todos os pratos chegaram na temperatura ideal. Já o Fita Crepe Bar cancelou o pedido. A assessoria do Uber afirma que o cancelamento ocorreu por conta de ainda ser uma versão teste do aplicativo.

Outros estabelecimentos que já estão no app são Croasonho, Guiolla Hamburgueria, Zapata La Taqueria, Potato Express, Leve2Go, Tasty Salad Shop, Pimenta Brasserie, Red Light Burguer and Beer, Loop Food Sandwiches, Costelão Bacacheri, Novo Sabor Churrascaria e A Casa da Bruxa.

O UberEATS já está presente em mais de 20 países e chegou ao Brasil no fim do ano passado, começando por São Paulo. Ele também já funciona no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Leia também:

>> Almoço mais em conta: veja 6 marmitas com entrega em Curitiba

>> Bela Gil e quatro MasterChefs ministram aulas gratuitas em Curitiba

 

Compartilhe

8 recomendações para você