Eventos

Desafio do Chef

Última etapa do concurso de receitas começa nesta quinta (13)

As inscrições de preparos com o tema culinária brasileira vão até o dia 27 de junho. Envia a sua receita

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 13/06/2013 às 00h
Compartilhe

Etapas

Confira as próximas fases do concurso:

>>>4ª etapa – Culinária brasileira (inscrições de 13 a 27 de junho ao meio-dia).

>>>Prova com as cinco melhores receitas no Centro Europeu: 5 de julho (a prova final vai reunir os dois finalistas de cada etapa — ao todo são oito — em data a ser definida.

Você tem uma receita de gastronomia brasileira que faz sucesso quando prepara para a família ou amigos? Esta é a sua última oportunidade para apresentá-la no concurso Desafio do Chef 2013. A partir desta quinta-feira (13) estão abertas as inscrições da quarta etapa que vai selecionar mais dois aspirantes a cozinheiros profissionais – ou seja, que não trabalham com gastronomia – para ir para a final do concurso.

As receitas devem ser inscritas pelo site do Bom Gourmet e o chef Celso Freire, professor do Centro Europeu e sócio do restaurante Zea Maïs, vai selecionar cinco delas para participar da prova prática que será realizada no dia 5 de julho. Segundo ele, serão considerados pratos brasileiros aqueles que utilizarem as receitas tradicionais de todas as regiões do país. Dentro deste universo entram também as releituras de pratos típicos consagrados.

“Eu quero ver um vatapá com ingredientes que em princípio não casariam. Um exemplo é uma costela servida com água de coco ou um creme de aipim que usa óleo de dendê ou um sushi com um peixe brasileiro. Quero que as pessoas busquem conhecer os ingredientes e pratos do Brasil. ” explica o chef.

A dupla que vencer esta etapa vai se juntar a outros seis concorrentes que foram selecionados nas três etapas anteriores: massas e risotos; carnes brancas; e carnes vermelhas. A prova final, com os oito concorrentes, será em agosto em uma data ainda a ser definida.

Prêmios

Os oito finalistas ganham uma cesta de produtos Paganini e o livro Cozinha Italiana – o Melhor de Cada Região, editado pelo Centro Europeu. O grande vencedor de 2013 receberá seu peso em vinhos, oferecido pela importadora Porto a Porto, e o curso de chef de cuisine e restaurateur, com duração de um ano, do Centro Europeu.

Antonio More / Gazeta do Povo
O chef Celso Freire faz a primeira seleção das receitas inscritas

Compartilhe

8 recomendações para você