Pessoas

Prêmio Bom Gourmet

Último fim de semana para votar nos melhores sabores de Curitiba

São 115 finalistas em 23 categorias do Prêmio Bom Gourmet 2019; dê o seu voto agora

por Gazeta do Povo Publicado em 26/07/2019 às 11h
Compartilhe

Quem ainda não deu seu voto para eleger os melhores da gastronomia do Paraná tem até a meia-noite de domingo (28) para indicar on-line seus preferidos. Serão escolhidos os melhores pratos, bebidas e estabelecimentos de Curitiba no Prêmio Bom Gourmet – 10 anos. Ao todo, são 23 categorias – de petisco, drink a pão e café – e cada uma delas tem cinco finalistas

Antes de dar o voto, o público pode conhecer mais detalhes dos 115 finalistas desta etapa Voto Popular. No site de votação do Prêmio tem foto de todos os concorrentes e uma breve descrição do sabor mais lembrado pelo público na fase de indicações. É possível votar em todas as categorias e a eleição online se estende até 28 de julho.

<< DÊ O SEU VOTO AQUI

Mais de 10 mil indicações foram recebidas na fase de participação popular realizada no mês de junho. Delas resultaram os 115 pratos e estabelecimentos de Curitiba que estão na grande final decidida pelo voto do público nas seguintes categorias: Carne-de-Onça; Coxinha; Pastel; Cachorro-quente; Chineque; Sonho; Café; Feijoada; Hambúrguer; Pão; Drink; Doce; Pizza; Sorvete; Buffet; Prato Executivo; Petisco e Ceviche.

<< Prêmio Bom Gourmet completa 10 anos e ficou mais interativo, entenda

A responsabilidade de fazer a seleção dos finalistas foi da comissão do Prêmio formada por jornalistas especializados da Gazeta do Povo. O grupo avaliou informações como a adequação à categoria e quantidade de indicações recebidas. Também visitou lugares e provou sabores.

Além dos finalistas de comida e bebida, cinco categorias são em parceria com a HAUS (editoria de arquitetura, design e decoração da Gazeta do Povo) para eleger os melhores, mais bonitos e funcionais ambientes de Restaurante, Bar, Empório, Café e Vila Gastronômica da cidade.

<< DÊ O SEU VOTO AQUI

Sobre o Prêmio

O Prêmio Bom Gourmet completa 10 anos e traz novidades para mostrar o que tem de melhor em Curitiba. Uma das grandes mudanças é a maior interatividade do público. Nesta etapa de participação popular o número de categorias passou de seis para  23 categorias. Em anos anteriores, muitas destas categorias eram indicadas por jurados convidados e agora serão votadas pelo público.

>> Leia tudo sobre o Prêmio Bom Gourmet 1o anos

Neste ano também serão destacadas personas e empresas que marcaram a história gastronômica da cidade. Por isso, foi criada a categoria Melhor 10 Anos. Grupos de jurados e comissão do Bom Gourmet vão eleger nas seguintes categorias: O Chef dos Chefs; Maior vencedor; Restaurateur; Empreendedor; Inspirador; Provocador; Fornecedor; Produtor; Referência de ensino de gastronomia; Parceiro do Bom Gourmet

A etapa Especialidades, que elege os destaques do ano 2019/2020, permanece nesta edição. Aqui, jurados convidados votam em pratos, bebidas e lugares, em 18 especialidades, entre eles menu completo, adega, carnes, massas, cerveja, catering. E como diferencial da premiação desde o seu início do Prêmio, as pessoas que votam são escolhidas com base em seu amplo repertório de conhecimento por serem fãs e frequentadores da boa gastronomia. Veja quais são as categorias: Restaurante; Adega; Couvert; Entrada; Prato Principal; Sobremesa; Massa; Carne; Cordeiro; Oriental; Peixe e Frutos do Mar; Suíno; Vegetariano; Catering; Sem Glúten/Sem Lactose (novidade); Chefs 5 Estrelas; Cerveja e HAUS Melhor ambientação/Lançamentos.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe

8 recomendações para você