Eventos

Água na boca

Últimos dias para inscrever sua receita no Desafio do Chef e indicar o Sabor Popular de sua cidade

Envie seu preparo com algum elemento paranaense (como pinhão e quirera) e concorra a vários prêmios

por Gazeta do Povo Publicado em 28/06/2012 às 00h
Compartilhe
Divulgação

Quem tem uma receita que privilegia ingredientes da cultura paranaense não pode ficar de fora da última etapa do concurso Desafio do Chef, que vai eleger a melhor receita do leitor da Gazeta do Povo.

Para participar, o leitor – que não é cozinheiro profissional – deve acessar o site  e inscrever a receita até domingo (1º de julho).

Valem ingredientes que remetem à influência das etnias que colonizaram o estado, como linguiça cracóvia, mate, polenta, quirera, além do tradicional pinhão. O jurado dessa fase será o chef Celso Freire.

O vencedor ganha o seu peso em vinhos, oferecido pela importadora Porto a Porto, e o curso de chef de cui­­­­sine e restaurateur do Centro Euro­­peu, em Curitiba.

 

Sabor Popular
Outro assunto que está movimentando o cenário gastronômico é o Sabor Popular, uma das categorias do Prêmio Bom Gourmet, lançado pelo Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

Os leitores podem indicar até o dia 8 de julho a iguaria ou prato preferido de Curitiba, Londrina e Maringá para concorrer ao título de Sabor Popular.

A novidade desta edição é a inclusão da “cidade canção” e de Londrina no concurso. As sugestões podem ser cadastradas no site.

A partir daí, jurados que representam o cenário gastronômico das cidades irão experimentar os pratos indicados e escolher os dez finalistas. Essas comidinhas voltam para votação dos internautas para eleger o melhor Sabor Popular 2012. Participe!

Compartilhe

8 recomendações para você