• Carregando...

Faltam apenas alguns dias para o fim das inscrições desta terceira fase do Desafio do Chef, que se encerram no domingo, dia 29. O tema desta etapa é receitas com carnes brancas – aves, peixes e frutos do mar. Com exceção dos quatro já classificados para a final nas duas primeiras etapas do concurso, as inscrições estão abertas a todos – e o grande vencedor leva um curso de chef de cuisine do Centro Europeu, um jogo de panelas Le Creuset e seu peso em vinho fornecido pela importadora Porto a Porto..
Segundo o chef Bressanelli, que avalia as receitas, diz que acertar o ponto da carne aumenta as chances de um prato saboroso. “Quando se fala em aves, em especial o frango, é importante que ela esteja bem cozida ou grelhada, mas que mantenha sua suculência, sem ficar seca”, diz. Apesar de os peixes oferecerem uma maior gama de preparos – podem ser servidos crus, no caso da culinária japonesa, por exemplo – os conselhos também são válidos. Alguns dos temperos que mais harmonizam com as carnes estão tomilho, sálvia e pimenta moída na hora.

Classificados
Depois de uma semi-final acirrada entre os donos das cinco melhores receitas de massas e risotos, tema da segunda etapa do Desafio do Chef, já estão escolhidos mais dois finalistas do concurso. São eles: Dulce Maria Cardoso e Deborah Koliski Vons. Os participantes se reuniram no último dia 8 de maio para cozinhar para o chef Alexandre Bressanelli, que escolheu os dois melhores junto com a organização do evento. No total, foram 155 inscrições.
Os pratos que garantiram a vaga das duas na grande final foram um tagliatelle com molho de nozes torradas, preparado por Dulce, e um ristoto de cevada com mix de legumes ao merquén e queijo coalho caramelizado com melado, feito por Deborah. “Os dois pratos se classificaram por terem um toque especial – a massa é simples, mas tem um sabor bastante harmonioso e surpreendente, enquanto o risoto tem um tempero diferente vindo do Chile, o merquén”, explica Bressanelli.

Próximas etapas
Você pode se inscrever em duas outras categorias:
Carnes brancas
Entre 19 de maio e 29 de maio

Carnes vermelhas
Entre 16 de junho e 3 de julho

Inscrições
O formulário está disponível no www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/desafiodochef

Acompanhe, durante os próximos dias, as novidades do concurso e dicas do chef Bressanelli no Blog do Bom Gourmet www.gazetadopovo.com.br/blog/bomgourmet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]