Thumbnail

Plantão

Único food truck de Curitiba licitado começa a operar em locais públicos

Priscila Bueno, especial para a Gazeta do Povo
05/10/2016 23:00
Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo
Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo
Três meses após ter vencido a licitação para explorar os espaços públicos, o food truck Mulher Massa começa a operar na próxima segunda-feira (10), em Curitiba. A primeira parada é no Cabral: o veículo estará estacionado na Praça São Paulo da Cruz,  das 11 às 15 horas.
O caminhão,que pertence à Bom Strudell, serve nhoque, ravióli de carne, frango e ricota e penne integral com molhos quatro queijos, bolonhesa, tomate com manjericão e pesto, além de salada no pote, salada de frutas e refrigerante. Os pratos custam a partir de R$ 15. “A expectativa não podia ser melhor”, diz a empresária Eloísa Carraro,
Além do ponto no Cabral, onde estaciona toda segunda, quarta e sexta, das 11 às 15 horas, o food truck ganhou também outro local: no Parque Barigui opera às terças, quintas e sábados, também das 11 às 15 horas.
Depois de ter sido a única participante e vencedora da concorrência pública – a Associação Paranaense de Food Trucks (APFT) boicotou o processo como uma forma de protesto porque o texto do edital não atendia às demandas do setor –, a empresária esperou cerca de dois meses para que a Secretaria de Transporte (Setran) pintasse a sinalização dos seus espaços. Após matéria publicada no Bom Gourmet na semana passa sobre a demora da Prefeitura, a empresária afirmou que a sinalização ocorreu logo no dia seguinte.
Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura comunicou à empresária que o food truck está liberado para começar a trabalhar a partir da próxima segunda. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Urbanismo informou que o alvará da empresária, que tem validade de um ano, começa a valer a partir da data efetiva de operação.

NewsLetter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão

Participe

Qual desses preparos com café você quer aprender a fazer com o Bom Gourmet?