Restaurantes

Prêmio Bom Gourmet 2014

Variedades da gastronomia curitibana

Da categoria Bufê passando pela Massa até Delivery, todas apresentam muitas opções de sabores

por Bom Gourmet Publicado em 18/09/2014 às 17h
Compartilhe
PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
APRESENTAÇÃO
PATROCÍNIO
Electrolux - logo Paganini - logo ParkShoppingBarigui - logo

A variação dos cardápios nos restaurantes curitibanos faz das especialidades o recheio do Prêmio Bom Gourmet 2014. Passando por carnes brancas e vermelhas, as diversas opções dos bufês, a elegância das massas e a facilidade da comida que chega em casa. Os pratos premiados indiscutivelmente são merecedores do destaque que tiveram.

A escolha do melhor Peixe deixou o júri dividido, oito pratos foram indicados, no desempate o Linguado da Mamma do Bar do Victor ficou em evidência. Na premiação, o proprietário Francisco Urban subiu ao palco junto com o chef de cozinha Claudinei Oliveira. “O prato que há quase uma década se mantém como um dos carros-chefes é muito pedido e ainda assim conseguimos manter a qualidade. O resultado alcançado foi graças à excelência de um trabalho em conjunto de toda a equipe”, declarou Claudinei com o troféu nas mãos.

>>> Veja todos os indicados de Peixe.

O vencedor da categoria Carne — também com oito indicações diferentes — foi a Devons Gourmet que subiu no palco com o Prime Rib. O proprietário Augusto Santos se apreçou em agradecer aos clientes. “Não faz um ano que mudamos o sistema de trabalho e já somos premiados como a melhor carne. É, sem dúvida, o reconhecimento de um trabalho duro, de respeito e reconhecimento aos nossos clientes”.

>>> Confira os indicados a melhor carne.

Diferentes culturas
As massas não conquistam apenas os italianos, curitibanos também são muito adeptos desse prato. A Barolo Trattoria sabe muito bem disso, a conchiglia di gamberi à San Marino, foi eleita a melhor Massa da capital.  “Este prato é um sucesso, é quase um cartão-postal de Curitiba. Competiu em outros anos e venceu duas outras vezes. Estou sem palavras para dizer o quanto ficamos honrados. Gostaria muito que meus sócios estivessem aqui, pois o prêmio é um reflexo do trabalho de toda uma equipe”, disse Wladimir Trombini Filho, proprietário da casa.

>>> As melhores massas de 2014 segundo os jurados.

A cultura asiática também tem lugar garantido na agenda gastronômica dos curitibanos, o butter chicken, do Swadisht, levou a melhor entre os pratos indicados e foi o vencedor dessa especialidade.

>>> Os indicados a melhor prato asiático.

A variação de pratos exposta nos bufês faz um passeio pelas cozinhas do mundo todo, tal alquimia apresentada nos restaurantes curitibanos que oferecem esse serviço trouxe grandes nomes para concorrerem ao Prêmio. Mas foi o Restaurante Spring que ficou com o título. Às lágrimas a chef e proprietária Ana Madalosso, valorizou o trabalho em conjunto. “Como eu gostaria que toda a equipe do restaurante estivesse aqui para receber este reconhecimento. O prêmio é resultado de nossa dedicação, mas também da variedade e qualidade do nosso cardápio. Temos uma preocupação constante de não repetir o menu, para que nosso cliente não enjoe nunca de nós”, disse.

>>> Os melhores bufês de Curitiba.

No conforto de casa
A especialidade Delivery somou ao Junior Durski o terceiro troféu da noite, já que havia sido premiado em outras duas. “Esse prêmio é superimportante, porque o Madero em casa é um dos projetos mais recentes do grupo e já está rendendo bons resultados. Tentamos uma fórmula diferente nesse setor: fazer o simples bem feito”, comemorou  Durski.

>>> Os deliverys mais votados.

***

Quer conhecer os vencedores em outras categorias? Acesse: www.premiobomgourmet.com.br.

PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
APRESENTAÇÃO
PATROCÍNIO
Electrolux - logo Paganini - logo ParkShoppingBarigui - logo

Compartilhe

8 recomendações para você