• Carregando...

Marinada

A carne de carneiro pede pelo menos 12 horas de molho em uma marinada. A básica é feita com vinho branco seco, azeite, cebola, alho, cenoura, salsão, alho-poró, folha de louro e alecrim. Misture todos os ingredientes e coloque em um recipiente com os pedaços de stinco. Deixe de um dia para o outro, mexendo de vez em quando.

Selamento

Tanto faz se o stinco vai ser cozido ou assado, antes de levar ao forno é preciso que os pedaços sejam selados. Para isso, esquente uma frigideira com um pouco de manteiga ou azeite de oliva e passe os cortes rapidamente de todos os lados.

Fogo baixo

Se for assar, a fórmula é: 2h30 no forno a 180 graus C, mais meia hora a 200 graus C para dourar. Se for cozinhar, deixe por pelo menos três horas no fogo bem baixo, para que a carne cozinhe lentamente.

Molho

O caldo da marinada pode ser reaproveitado para regar a carne enquanto ela assa. Coloque um pouco do líquido antes de levar ao forno e, quando secar, acrescente mais. Regar sempre garante maciez. O que ficar no fundo da assadeira é coado para fazer o molho.

Outros caldos, como o de legumes, podem ser usados.

Fontes: chefs Luciano Guimarães e Larissa Colombo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]