Pessoas

Eventos

Veja os cliques de outubro e novembro da gastronomia do Paraná

Debate, novo empreendimento, premiação e aniversário foram alguns dos fatos que marcaram a cena de restaurantes do estado

por Gazeta do Povo Publicado em 11/11/2015 às 22h
Compartilhe

Debate sobre gastronomia paranaense

O  Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel recebeu os chefs Marcelo Amaral (ao centro), do Lagundri, Rosane Radecki (restaurante Girassol) e Flávio Frenkel (Anis Gastronomia), para um debate sobre as riquezas da gastronomia paranaense, tema de capa da revista Bom Gourmet de outubro. A herança cultural deixada pelos povos que colonizaram o Estado, as riquezas litorâneas e os pratos típicos dos tropeiros, foram alguns assuntos que estiveram em pauta e foram mediados pelas repórteres do Bom Gourmet, Flávia Schiochet (à esq.) e Priscila Bueno. Confira o vídeo no bitly.com/gastronomiaparanaense.

Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Pedro Serapio/Gazeta do Povo

***

Confeitaria nota 10

O chef pâtissier Diego Prado foi o vencedor do primeiro episódio da nova temporada do reality Que Seja Doce, do GNT. Prado, que ministra aulas de pós-graduação em Pâtisserie na Universidade Positivo e comanda a sua Prado’s Bakery, venceu a competição misturando morango com aromas diversos, como da Amburana (árvore brasileira) e do manjericão.

Divulgação

Divulgação

***

Novo mercado gastronômico

Com a abertura da Mercadoteca, Curitiba ganhou um novo mercado gastronômico. Ao todo são 18 lojas, entre empórios e restaurantes que vendem e servem comidas variadas: de pães a sobremesas, cafés, vinhos, cervejas artesanais, opções japonesas, árabes e hambúrgueres.

Carolina Gomes Malucelli, diretora da Mercadoteca, acompanhada por sua mãe, Myriam Gomes.

Carolina Gomes Malucelli, diretora da Mercadoteca, acompanhada por sua mãe, Myriam Gomes. Divulgação.

Paulo Cordeiro, Margarida Gomes e Leonardo Romanelli, da Doce Fado

Paulo Cordeiro, Margarida Gomes e Leonardo Romanelli, da Doce Fado. Divulgação.

Raphael Zanetti, do Vino! Bar.

Raphael Zanetti, do Vino! Bar. Divulgação.

***

Gastronomia para uma boa causa

No dia 22 de outubro, 700 pessoas compareceram ao Salão Azul do Clube Curitibano para prestigiar o 2.° ICF Gourmet em prol do Instituto para Cuidado do Fígado – ICF. Ao todo, foram 18 ilhas gastronômicas assinadas por um chef ou restaurante que apadrinha a causa.  Ao centro Thays Ferrão, da Vinícola Franco Italiano, com os médicos do Instituto para Cuidado do Fígado, Cassia Sbrissia Silveira e Fábio Silveira.

Biclick/Divulgação

Biclick/Divulgação

***

Toscana 40 anos

O Toscana Restaurante Show, em Santa Felicidade, comemorou os 40 anos com jantares especiais para convidados. Na foto, família Zambon, a matriarca Fabiola ao centro.

***

Chefs para o bem

O Hotel Pequeno Príncipe promoveu a 9ª edição da Noite dos Chefs, tradicional evento voltado para  um público que gosta de fazer o bem. O jantar para 270 pessoas foi realizado no Graciosa Country Club e contou com diversos chefs renomados de Curitiba como Fabiano Marcolini, Lênin Palhano, Gabriela Carvalho, Ivan Lopes e Renata Abreu.

Divulgação

Divulgação

***

Você é o Chef 

A Paganini Gastronomia, em parceria com o Centro Europeu, comemorou o Dia do Macarrão com o evento Você é o Chef. Formadores de opinião foram convidados a se reunirem nas bancadas do curso de gastronomia para preparar pratos sob o comando do chef Washington Silvera e sua equipe.

Marco Charneski/Divulgação

Marco Charneski/Divulgação

***

Salad Shop

As sócias Andressa e Caroline Pasinato comemoram o sucesso da segunda loja da Tasty Salad Shop, localizada na Rua Moysés Marcondes. A unidade iniciou a operação em julho deste ano, nos mesmos moldes da primeira loja na Alameda Prudente de Morais.

 

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

***

Menu português

O Studio Gisele Busmayer e Carolina Reis promoveu um jantar na cozinha conceito da loja Green House Store. O evento foi exclusivo para convidados e contou com menu português, preparado especialmente por Eduardo Vaz.  Na foto, a técnica em arquitetura Carolina Reis, Joana D’Arc Brugnolo Jacoski, sócia-proprietária da Green House Store Curitiba, a designer de interiores Gisele Busmayer e Eduardo Vaz.

Divulgação

Divulgação

***

Filipa em Curitiba

O editor web do Bom Gourmet Gilson Garrett Jr. (esq.) com a enóloga e vinicultora portuguesa Filipa Pato e seu marido, o somm elier William Wouters, durante o jantar no restaurante Nomade. O jantar foi promovido pela Importadora Porto a Porto. Filipa apresentou três famosos rótulos, entre eles o espumante rosé Filipa Pato 3b.

Carlos Poly/Divulgação

Carlos Poly/Divulgação

***

Funcional harmonizado

As nutricionistas funcionais Yasmim Amorim (esq.) e Thalita Soares (dir.), com Fábio Cardoso, sommelier do Empório Municipal, durante o 1º Curso de Gastronomia Funcional promovido pelo casa. A aula prática utilizou os produtos do próprio Empório Municipal para preparar massas e molhos, mais uma sobremesa, harmonizadas com os vinhos da casa. Uma das receitas ensinadas foi spaguetti de arroz integral e quinoa ao pesto de rúcula.

Divulgação

Divulgação

***

Visita técnica

A MHG Vinhos levou profissionais de eventos para uma visita técnica à Famiglia Zanlorenzi, em Campo Largo. Os convidados conheceram o processo de fabricação, envase, e provaram espumante direto da autoclave.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

***

Vivah no Mesa ao Vivo

A empresa de Curitiba Vivah Gastronomia, especializada em vivências gastronômicas, venceu na categoria Mesa Aposta, um concurso de start ups de gastronomia, no Mesa ao Vivo São Paulo. Na foto, os sócios Luiz Mileck (à esq.) e Renato Bedore.

Divulgação

Divulgação

***

Lenine Ambulante

O cantor Lenine almoçou no O Tradicional Ambulante no dia da sua apresentação no Teatro Guaíra. Na foto, o cantor com Nariman Handar, subgerente da casa.

Divulgação

Divulgação

Compartilhe

8 recomendações para você