Restaurantes

Expansão

Pensa em investir numa grande franquia? Veja quanto custa Pizza Hut e KFC

por Guilherme Grandi Publicado em 18/11/2019 às 12h
Compartilhe

As redes norte-americanas Pizza Hut e KFC pretendem abrir mais 400 lojas no Brasil até o ano de 2025 de acordo com um comunicado divulgado nesta semana pela International Meal Company (IMC), empresa detentora das marcas no país.

Segundo a companhia, a expectativa é inaugurar no mínimo 40 operações entre lojas próprias e franquias de cada uma delas por ano a partir de 2020, com investimentos a partir de R$ 1 milhão dependendo do formato adotado.

A Pizza Hut e o KFC buscam franqueados nas capitais das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país –e irão abrir lojas próprias em São Paulo e interior do estado.

KFC Palladium

Ainda em ritmo de expansão fora de São Paulo, o KFC inaugurou a primeira unidade no Sul do país em outubro, no Shopping Palladium de Curitiba. Foto: divulgação.

O relatório da IMC aponta que a expansão no mercado brasileiro se dá por conta de uma série de fatores, como o “desempenho da economia nacional e internacional; as condições do potencial do mercado de pizza e frango no Brasil; a identificação e negociação bem-sucedida de restaurantes e espaços já abertos; e fatores operacionais, como capacidade de execução e qualific ação dos funcionários”.

A Pizza Hut começou a operar no Brasil em 1989 e já conta com 200 lojas, enquanto que o KFC abriu a primeira operação no país em 1992. Hoje são 67 pontos de venda.

Veja o quanto é preciso investir para se tornar um franqueado das marcas

KFC

Investimento total: R$ 1,4 milhão
Instalações: cerca de R$ 450 mil
Taxa de franquia: US$ 49,1 mil (cerca de R$ 205,1 mil).
Capital de giro: R$ 30 mil
Royalties: 6%
Taxa de publicidade/propaganda: 5%
Faturamento médio mensal da unidade: R$ 250 mil
Rentabilidade/lucratividade: 15 a 25%
Metragem: 60m²
Prazo retorno: 36 meses
Número médio de funcionários: 18

Pizza Hut

Franquia Pizza Hut

Entre as marcas da IMC, a Pizza Hut já opera 200 pontos de venda em todo o país em diferentes formatos. Foto: divulgação.

Investimento inicial médio: R$ 1 milhão (varia de acordo com o formato de loja)
Taxa de franquia: US$ 25,6 mil (R$ 106 mil) para todos os modelos de loja.
Capital de giro: R$ 60 mil
Royalties: 6% do faturamento bruto
Retorno médio: 15% de lucro líquido
Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
Fundo de marketing: 5% do faturamento bruto
Prazo de retorno do investimento: 36 meses

Fonte: International Meal Company (IMC).

Além da Pizza Hut e do KFC, a IMC também é detentora de marcas como Frango Assado, Margaritaville, Olive Garden e Viena, com unidades abertas no Sudeste e Centro-oeste do país.

Veja também

KFC abre primeira unidade no Sul do país e planeja expansão em diferentes formatos

Gestão é peça chave para sucesso de restaurantes e sustentabilidade do negócio

Negócios criativos de gastronomia ganham soluções em comunicação e tecnologia

Compartilhe

8 recomendações para você