Pessoas

reality show

Magret de pato cru e molho gorduroso definem cinco finalistas do Masterchef

Restaurante Tuju recepcionou a primeira prova; eliminatória exigia ponto rosé para carne de ave com recheio e acompanhamento

por Flávia Schiochet Publicado em 26/07/2017 às 16h
Compartilhe

O Masterchef chega aos últimos episódios com provas cada vez mais complexas para os finalistas. O episódio da noite de 25 de julho teve prova de ocupação no restaurante Tuju, do chef Ivan Rálston, em que cada participante trabalhou em uma praça para servir o jantar daquela noite.

Primeira prova foi no restaurante Tuju com o chef Ivan Rálston (à direita). Foto: Carlos Reinis/Divulgação

Primeira prova foi no restaurante Tuju com o chef Ivan Rálston (à direita). Foto: Carlos Reinis/Divulgação

Por sorteio, os participantes foram alocados em aperitivos e entradas (Deborah e Leonardo), prato principal (Valter e Mírian) e sobremesa (Michele e Victor V). Apesar de terem que trabalhar juntos na mesma praça, os participantes foram avaliados individualmente. Michele e Valter foram os destaques positivos e foram ao mezanino.

Prova de eliminação

Deborah, Leonardo, Mírian e Victor V. tiveram que preparar um magret de pato com recheio e molho como prova de eliminação. A dificuldade dos participantes foi fazer um recheio úmido e que acrescentasse sabor, além de um molho que não fosse muito gorduroso. O ponto da carne foi o que desempatou: o magret preparado por Mírian ficou cru e por isso foi eliminada.

Leonardo prepara o magret de pato e o acompanhamento na prova de eliminação. Foto: Carlos Reinis/Divulgação

Leonardo prepara o magret de pato e o acompanhamento na prova de eliminação. Foto: Carlos Reinis/Divulgação

No próximo episódio, os competidores terão tempo de sobra para prepararem um prato, mas que seja perfeito. E, na eliminatória, preparar rã.

Quem se mantém na disputa

Com idas e vindas, Vitor B foi o candidato do Paraná que chegou mais longe no Masterchef: ele saiu no episódio de 18 de julho, enquanto Abel, de Foz do Iguaçu, saiu em abril.

Michele Crispim

michele masterchef

Michele Crispim, de 28 anos, nasceu em Florianópolis, em Santa Catarina e é formada em Gestão de Pessoas. Morou em países como Rússia, Japão, Turquia e foi viajando que aprendeu a cozinhar. Sente grande identificação com a gastronomia francesa e acredita que chegar à perfeição, cozinhando os clássicos, não é para qualquer pessoa. Frequenta bons restaurantes e tem o costume de conversar com chefs de cozinha ao final de cada refeição para pedir dicas das receitas que acabou de comer.

 

Leonardo Santos

Leonardo Masterchef

Leonardo Santos, de 22 anos, nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Aprendeu o básico da culinária assistindo à avó e à mãe cozinharem. Apesar de ser formado em Publicidade, seu sonho sempre foi a gastronomia, mas não recebeu apoio familiar para ingressar na profissão. Considera sua cozinha minimalista e gosta de trabalhar com poucos ingredientes. Seu sonho é ter um restaurante com três estrelas Michelin. Estudioso e dedicado, Leonardo se preparou durante dois anos para entrar no MasterChef.

 

Deborah Werneck

deborah masterchef

Deborah Werneck, de 30 anos, é carioca e mora em São Paulo. Segura, bem-humorada e determinada, a carioca garante que não passará em branco pela cozinha do MasterChef. Formada em Administração, Deborah atualmente é assessora de investimentos e quer usar o seu know-how para abrir o próprio negócio na área de gastronomia. Para ela, o talent show é a oportunidade perfeita de testar e entender se a culinária é apenas um hobby ou um talento escondido a ser explorado.

 

Valter Herzmann

valter masterchef

Valter Herzmann, de 40 anos, mora em Florianópolis, Santa Catarina. Autodidata, o participante se considera um líder nato e começou a cozinhar para valer há cerca de 10 anos. Ele também afirma ser uma pessoa confiante, prática e organizada. Por morar no litoral, ama frutos do mar, mas garante que churrascos são a sua especialidade. Valter conta que seus pratos são saborosos e prazerosos. Em seu tempo livre, o produtor de eventos gosta de velejar e já viajou para competir em alguns países.

 

Victor Vieira

victor v masterchef

Victor Vieira, de 34 anos, se divide entre Vitória, no Espírito Santo, e a China. Cosmopolita, o participante já morou nos Estados Unidos, na França e na Venezuela. Trabalhando como diretor de marketing, ele viaja o mundo representando marcas que querem entrar em mercados internacionais. Conhece a gastronomia de vários países por conta das viagens que faz e se identifica, em especial, com a culinária asiática.

Compartilhe

8 recomendações para você