Eventos

Asiáticos

Viaje pelo mundo da culinária asiática nos menus do Festival Bom Gourmet

Combinações de sabores, com uso de temperos, são um universo a ser explorado nos cardápios dos restaurantes que participam do festival; confira

por Patricia Favorito Dorfman, especial para o Bom Gourmet Publicado em 16/10/2019 às 13h
Compartilhe

Já não é mais incomum aos ouvidos curitibanos falar sobre culinária asiática. Com cada vez mais adeptos, os pratos com nomes exóticos já deixaram de ser surpresa, para serem requisitados e muito apreciados. Afinal, a gastronomia vinda da Tailândia, da Índia, da China e outros países do outro lado do mundo tem excelentes representantes nos restaurantes locais. No Festival não seria diferente – confira os menus.  São cinco as casas que oferecem menu completo – entrada, prato principal e sobremesa.

No Lagundri o menu é para o jantar, de segunda a sábado. Para entrada as opções são Monges das Montanhas, à base de cogumelos fritos ou Asian Breeze, com crocantes de lulas e camarões. Para o prato principal Rainbow Noodles, vegetariano à base de carne vegana e Paenand Curry, com frango e curry vermelho. Para sobremesa, Yo Keirt Sang Kaya – creme bruleé  de iogurte – ou Harumaki Caiçara – com bananinha de Morretes.

Niguiri de salmão trufado, NUU Nikkei. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Niguiri de salmão trufado, NUU Nikkei. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

No NUU Nikkei Cuisine a cozinha asiática divide espaço com a culinária peruana. No menu é para almoço e jantar e traz pratos como niguiri de salmão trufado, guioza recheada com cogumelos ou uramaki recheado com tartar de salmão. No Sushi Arte Lounge Bar o menu é de jantar, focado na culinária japonesa. Traz shimeji na manteiga com cebolinha para entrada, filé de tilápia crocante com Gohan, salada e missoshiro ou um combinado de 14 peças para o prato principal.

A tradição indiana é servida no Swadisht Cozinha Indiana. O cardápio é para o jantar e contempla Chicken ou Vegetable Manchurian na entrada e Kadai Chicken, com pedaços de frango ao molho consistente com pimentão, cebolas, tomates e suaves especiarias indianas no prato principal. Ou Beff Nawabi, com cunos de carne ao molho de tomates frescos, cebolas, coco e especiarias indianas. Ambos os principais acompanham lemon rice. Na sobremesa sorvete tradicional indiano, sabor pistache ou açafrão com amêndoas.

Fechando a lista dos asiáticos, Thai Restaurante Thailandês. Atendendo no jantar, traz pasteizinhos de vegetais ou camarão com geleia de pimenta para a entrada, seguido de camarão ao curry vermelho ou Khao Pad – arroz frito com porco, vegetais e abacaxi – nos pratos principais. Nas sobremesas, Coconut Thai, a base de cocada ou terrine de chocolate com creme de amora.

<< Confira todos os participantes do Festival Bom Gourmet

Junte e Troque

Quem participa do Festival e se cadastra no aplicativo Festival Bom Gourmet – versões IOS e Android – pode escanear suas notas fiscais – uma de almoço e jantar por CPF, por dia – para trocar pelo brinde: um kit composto por 01 vinho Monsaraz tradição tinto (375ml) e 1 taça Alumina Crystal (660ml).

Para ter o brinde é preciso acumular 300 pontos – cada R$ 1 gasto no Festival rende 01 ponto. As notas podem ser escaneadas até o dia 06 de novembro e as trocas – que serão feitas exclusivamente na loja da Platinox – até o dia 11 de novembro (limite de mil unidades de kits).

Com a 99

Quem quer aproveitar o Festival sem se preocupar em estacionar o carro ou não poder beber, pode usar a 99 para ir e voltar dos restaurantes participantes. Para todo passageiro que chamar o aplicativo 99 para ir a uma das casas ou voltar, terá 20% de desconto. A promoção para idas ou saídas de qualquer um dos endereços dos restaurantes participantes do Festival, acionando o cupom de desconto na aba do app “Cupom de Desconto” e digitar o código promocional BOMGOURMET99.

 

Compartilhe

8 recomendações para você