Eventos

Desafio do Chef

Vídeo: confira as dicas para arrasar no preparo de peixes e frutos do mar

O chef e professor de gastronomia Marcelo Amaral dá sugestões para deixar suas receitas mais saborosas. Ainda dá tempo de se inscrever na próxima etapa do Desafio do Chef

por Gazeta do Povo Publicado em 25/04/2012 às 09h
Compartilhe
Alexandre Mazzo/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Você gosta de cozinhar? Então não pode deixar de participar do Desafio do Chef, concurso de execução de receitas realizado pelo Bom Gourmet e voltado para cozinheiros não profissionais. Você poderá ganhar vários prêmios, como um curso de chef de cuisine e restaurater e seu peso em vinhos.

A competição é patrocinada pelo Centro Europeu e pela Paganini, e apoiado pela Cyrela Brazil Realty.

O concurso é dividido em quatro etapas, e a segunda delas ainda está com inscrições abertas. Se você é fera no preparo de carnes brancas (aves, peixes e frutos do mar), corra e se inscreva. Você tem até o próximo domingo (29) para cadastrar sua receita em nosso site. As cinco melhores vão disputar duas vagas na grande final.

Quem vai julgar os pratos desta etapa é Marcelo Amaral, professor do Centro Europeu e chef do restaurante de cozinha asiática Lagundri Contemporâneo. Para inspirá-lo a participar, o chef dá algumas dicas do preparo de pescados e frutos do mar neste vídeo abaixo:

BOM GOURMET | 4:31

Desafio do chef: dicas de preparo de peixes e frutos do mar

Abusar da criatividade e desconstruir os pratos tradicionais são as orientações do chef Marcelo Amaral no preparo de pescados e frutos do mar

Outras etapas

O Desafio do Chef está em sua segunda etapa. Em cada uma delas, as cinco melhores receitas inscritas são selecionadas para uma prova prática. Os autores cozinham em frente ao chef jurado. As duas melhores garantem vaga em uma grande final, que reunirá as finalistas de cada etapa.

Na primeira delas — massas e risotos –, a microbiologista Angélica Souza e o inspetor colegial Abel Luiz levaram a melhor.

Além dessa etapa e da atual — carnes brancas –, haverá a seleção dos melhores pratos de carne vermelha e gastronomia paranaense. Conheça o regulamento da competição e não deixe de participar.

Compartilhe

8 recomendações para você