Bebidas

Vinícola da Toscana

Vinho com garrafa reciclada e rolha reutilizável chega ao Brasil

O Ziobaffa, criado por um cineasta norte-americano, é vendido em garrafas recicladas e possui uma rolha reutilizável

por Bom Gourmet, com colaboração de Amanda Lüder Publicado em 25/10/2017 às 18h
Compartilhe

Um vinho tinto sustentável e produzido com inspiração no surf chegou em edição limitada ao Brasil. O rótulo Ziobaffa, criado pelo cineasta norte-americano Jason Baffa, é vendido em garrafas feitas de material reciclado.

Além disso, o vinho também possui a rolha helix, uma rolha reutilizável feita de cortiça. Ela pode ser facilmente retirada da garrafa sem o uso de saca-rolhas, e também pode ser reinserida, permitindo que o vinho seja fechado e aberto novamente.

Da esquerda para a direita, NOMES. Foto: Divulgação.

Todos os desenhos das garrafas Ziobaffa são feitos à mão pelo surfista Chris Del Moro. Foto: Divulgação.

O Ziobaffa foi desenvolvido em parceria com a produtora de vinhos Castellani, que fica na Toscana, região central da Itália. As uvas utilizadas são 80% sangiovese e 20% syrah. Com coloração vermelho granada, o vinho tem sabor frutado e é levemente picante.  As 2.500 garrafas do vinho estão à venda no Brasil a partir de 25 de outubro no site da Evino. A garrafa, que tem 750 ml, sai por R$ 44,90.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O cineasta criador do rótulo teve a inspiração enquanto produzia o documentário Bella Vita, gravado na Itália, e enxergou características comuns entre os mundos do surf e dos vinhos. Todos os desenhos das garrafas são feitos à mão pelo surfista ítalo-americano Chris Del Moro.

LEIA TAMBÉM:

>> Espumante brasileiro de R$ 43,50 é eleito 5º melhor vinho do mundo

>> Provamos às cegas 21 vinhos Chardonnay chilenos; confira os aprovados

Compartilhe

8 recomendações para você