Plantão

Mercado

Virginia Bistro fecha após três meses de operação

Decisão foi tomada na quarta (5) e a casa fechou no domingo (9); o chef Rodrigo do Prado, que comandava a cozinha, tem planos de seguir na área acadêmica

por Flávia Schiochet Publicado em 10/08/2015 às 13h
Compartilhe
virginia bistro rodrigo do prado fecha

O restaurante ficava dentro no número 479 da Rua da Paz. Foto: divulgação.

O Virginia Bistro fechou as portas neste domingo (9). O proprietário Roberto Cunico anunciou seu fechamento nesta segunda-feira (10), depois de uma conversa com o sócio e chef Rodrigo do Prado, que idealizou todo o cardápio do restaurante. A casa foi inaugurada há três meses na Rua da Paz, no Centro de Curitiba. “O nosso restaurante operou por três meses e foi muito bem, fizemos um bom trabalho. Mas também foi muito estressante”, disse Cunico, fazendo referência a desentendimentos entre ele e o chef Rodrigo do Prado.

>>>  Panela do Anacreon: Os restaurantes também fecham. Ou mudam de rumo para sobreviver

>>> Ivan Lopes sai do Mukeka; chef do RJ assume a casa

>>> Panela do Anacreon: mais um chef que sai. Luiz Fernando Lima deixa a Grand Cru

Com o fechamento do restaurante, Cunico volta-se novamente para a área de arquitetura. A casa vermelha onde ficava o restaurante é um marco arquitetônico da cidade foi restaurada pela G Arquitetura, que pertence ao engenheiro Cunico e à esposa Giceli Portela, arquiteta. O restaurante está montado e pode ser arrendado e voltar a funcionar. “Está tudo redondinho, a cozinha está montada. Mas não é meu objetivo de vida [arrendar]. Se acontecer, aconteceu. Eu até poderia ter contratado outro chef, mas eu estava desgastado e resolvi parar”, disse Cunico.

O chef Rodrigo do Prado disse que tem outros projetos fora do país em vista, na área acadêmica. “Estou em conversa com uma escola canadense”, disse ele.

Mesmo com o pouco tempo de funcionamento, o Virginia Bistro destacou-se no cenário gastronômico da cidade com a proposta de servir almoço executivo, bolos e cafés à tarde e jantar com cardápio à la carte e menu degustação, além dos pratos de memória aos fins de semana. A casa foi projetada por Vilanova Artigas nos anos 1950 e fica próxima ao Mercado Municipal.

Mudanças

Esta é a terceira mudança que acontece na carreira de Rodrigo do Prado desde o fim de 2014. No final do ano ele encerrou a sociedade de dois anos com o Márcio Silva no Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Em março de 2015 ele foi anunciado como o comandante da cozinha do restaurante Tuna. Paralelamente fez uma consultoria ao Virginia Bistro. Um mês depois ele saiu do Tuna e assumiu como o chef do Virginia.

Compartilhe

8 recomendações para você