• Carregando...

Os empresários Rubens Correa, Pedro Correa e Mirko Fonzaghi são concorrentes no mundo dos negócios, em áreas afins. Mas, convictos de que “a união faz a força”, resolveram se unir e lançar uma revista de moda, com circulação dirigida, para divulgar seus produtos.

Foi a partir dessa união que, no final de 2006, surgiu a idéia de abrir um restaurante: o Benedita. De comida brasileira, serviço de rodízio e com preço único, ele foi inspirado no Mariquinha, de Nova Friburgo (RJ), do qual os três empresários também são freqüentadores.

A escolha do nome não foi difícil, explica Rubens “Queríamos que o novo empreendimento oferecesse uma comida simples, de qualidade. Seria o arroz, feijão, farofa, bife. Ou seja, a refeição do dia-a-dia do brasileiro e, portanto, queríamos um nome também simples.”

No Benedita, os pratos oferecidos no rodízio são aqueles encontrados na mesa do brasileiro (pelo menos dois deles).

Ali você encontra do arroz branco ao feijão carioquinha, quiabo, bife acebolado, picanha, escondidinho, massa, peixe, e até o cordeiro com molho de cerveja preta, servido com brócolis e batata caramelada, que tem sido sucesso no almoço de sábado e domingo, dia em que ele aparece no rodízio.

No comando da cozinha está o chefe Thales Gomes Moreira, com mais de 25 anos de carreira vividos em restaurantes de pousadas e resorts de vários estados brasileiros.

Para Thales, não foi difícil elaborar o cardápio. Deu algumas prioridades. Na segunda-feira, por exemplo, além do tradicional arroz branco, feijão carioquinha, feijão Benedita (é o feijão preto, temperado com paio e charque) e massas, há tambem peixes. Às quartas feiras, o chefe também prepara quiabo e baião de dois; na quinta-feira a prioridade é para massas; e tudo servido em rodízio, nada de bufê.

O cardápio, cuja inspiração vem de todas as regiões do Brasil, destaca ainda, no sábado e no domingo, o leitão pururuca. “O rodízio muda diariamente, mas prevalecem os pratos simples”, diz Thales, entusiasmado com a receptividade da clientela.

A casa, com capacidade para 120 lugares, foi projetada pela arquiteta Letícia Baugarten. O ambiente é alegre, aconchegante, sem sofisticação. Nas mesas, tolhas de pano e taças para as bebidas.

Aberto sem alarde, o Benedita, desde o primeiro dia, deixa claro a que veio: comida caseira servida em ambiente acolhedor.

Serviço: Benedita – Avenida Cândido de Abreu, 381. Tem estacionamento conveniado (ao lado). Abre diariamente para almoço das 11h30 às 15 horas. Reservas pelo fone (41) 3014-7166.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]