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Curitibana Way Beer lança cerveja artesanal em lata

Num primeiro momento, três sabores foram lançados para serem vendidos nas embalagens descartáveis de 350 e 473 ml. Agora, cervejaria poderá atender mercado nacional e internacional

por Bom Gourmet Publicado em 29/12/2016 às 13h
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A Way Beer encerra o ano em grande estilo. São três lançamentos: cervejas artesanais com melancia, jabuticaba e café. A outra novidade é que essas são as primeiras cervejas em lata da empresa paranaense, que estarão disponíveis a partir da próxima semana no Brasil e Estados Unidos. Serão encontradas as versões de 473 ml e 350 ml e preços a partir de R$ 15. O produto tem validade de um ano, mas como não é pasteurizado, deve ser mantido refrigerado.

“Atendemos a um pedido do nosso público. Além disso, elas seguem um novo conceito do mercado de cervejas artesanais, que nos últimos anos tem descoberto as latas”, explica Alejandro Winocur, sócio proprietário da Cervejaria.  Segundo ele, a ideia é enlatar vários estilos de cerveja, sempre trazendo novidades.

Até então, a produção da  cervejaria era vendida em garrafas de vidro e growlers reutilizáveis. A Way Beer já havia trabalhado com material descartável quando lançou o crowler (um growler menor) em embalagem de aço com tampa e fundo em alumínio para armazenamento de chope (válido por até 20 dias) com capacidade de 1 litro.

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Fotos: Priscilla Fiedler/ Divulgação

Quanto aos sabores inusitados das cervejas em lata, Winocur diz que a empresa apostou em frutas típicas do país, além do ingrediente que faz parte do dia a dia do brasileiro. “Para completar, buscamos inovar no estilo das cervejas, resultando em rótulos interessantes para o mercado nacional e internacional”, explica.

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Watermelon leva melancia e hibisco e tem 4,7% de álcool. Foto: Priscilla Fiedler/ Divulgação

A Watermelon Ale é uma cerveja colaborativa do estilo Summer Ale feita em parceria com a cervejaria americana Jester King. Ela leva melancia em sua receita, ingrediente que resulta em refrescância. A Watermenlon que vem com 473 ml é uma bebida de cor avermelhada, devido à melancia e ao hibisco, e tem 4,7% de álcool.

A Coffee Brown Ale (lata de 350 ml) segue o estilo Brown Ale. É mais seca, com menos açúcar residual e coloração proveniente dos maltes especiais, com uma graduação alcoólica de 5,2%. O grande destaque fica por conta da utilização do café fermentado. Após a fermentação, o café foi trabalhado ainda em estado verde (não torrado) em barricas de Carvalho, utilizadas antigamente para a produção de cachaça, onde descansou por vários meses.

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Foto: Priscilla Fiedler/ Divulgação

Já a JabutiGose (lata de 350 ml) é uma cerveja colaborativa produzida em parceria com as cervejarias DUM e DOGMA. Tem como diferencial a utilização de sal marinho da região de Mossoró e da Jabuticaba, fruta da Jabuticabeira, nativa da mata Atlântica. Ela é uma cerveja Sour, com alta acidez e 3,5% de teor alcoólico. É ideal para harmonizar com pratos com alto teor de gordura, como queijos, chocolates e frutos do mar.

As latas das novas cervejas estarão disponíveis a partir da próxima semana na loja da Way Beer e em lojas de cervejas especiais, bares, restaurantes e supermercados do Brasil e Estados Unidos.

Serviço:
Loja da Way Beer  (Rua Pérola, 331, em Pinhais, região metropolitana) e (41) 3653-8853.

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