As aulas da rede municipal de educação em Porto Alegre (RS) permanecem suspensas até a próxima sexta-feira (10). As escolas municipais Aramy Silva, Elyseu Paglioli, Jean Piaget, Grande Oriente do Rio Grande do Sul e Porto Novo estão funcionando como alojamento provisório. Nas outras unidades escolares que não foram atingidas pela enchente, há acolhimento de alunos e familiares.
A atualização sobre a suspensão das aulas foi publicada nesta terça-feira (07) pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre. O secretário José Paulo da Rosa afirmou que a reabertura das escolas está sendo analisada diariamente e novas definições deverão ser divulgadas pela prefeitura ao longo da semana.
"Assim como grande parte da cidade, muitas das nossas escolas e dos nossos servidores também foram duramente atingidos. Estamos analisando diariamente o cenário, junto das direções escolares, para que possamos definir como faremos de forma segura o retorno das aulas, quando for possível”, disse o secretário em nota divulgada à imprensa.
Além de locais de acolhimento e de alimentação para as vítimas das enchentes em Porto Alegre, as escolas municipais estão servindo de abrigo para serviços de apoio psicológico e assistência social.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião