• Carregando...
30 Rock: comédia que narra os bastidores de uma emissora de televisão, recebeu 22 indicações ao prêmio, incluindo melhor  comédia, ator (Alec Baldwin) e atriz (Tina  Fey) | Fotos: Divulgação
30 Rock: comédia que narra os bastidores de uma emissora de televisão, recebeu 22 indicações ao prêmio, incluindo melhor comédia, ator (Alec Baldwin) e atriz (Tina Fey)| Foto: Fotos: Divulgação
  • Mad Men: como no ano passado, série deve faturar o prêmio na categoria melhor drama
  • Confira os principais concorrentes ao Emmy 2009

Los Angeles - A comédia 30 Rock, com Tina Fey, e o drama dos anos 1960 Mad Men lideram as indicações ao Emmy 2009, anunciadas na última quinta-feira (16), entre muitos rostos novos que competem pelos prêmios mais importantes da televisão norte-americana.

30 Rock foi indicado em 22 categorias, incluindo melhor comédia de tevê e melhor atriz, Tina Fey, que já havia vencido o prêmio nessa categoria em 2007. Mad Men, exibido no Brasil pelo canal a cabo HBO, teve 16 indicações, incluindo a de melhor drama. Os dois seriados levaram os Emmy nessas categorias no ano passado.

As categorias principais ganharam mais indicados este ano pela primeira vez, em reconhecimento ao crescimento dos dramas e comédias fortes na tevê norte-americana, especialmente na tevê a cabo. A Academia de Televisão, que distribui os Emmy, disse que 41 das 83 indicações para comédias e dramas foram diferentes do ano passado.

Elas incluem o drama Big Love, polêmico seriado sobre poligamia, a comédia animada Uma Família da Pesada e a comédia Flight of the Conchords, da HBO. O ator Simon Baker, do seriado criminal The Mentalist, foi indicado para melhor ator, e alguns dos rostos novos na categoria comédia foram Jim Parsons, de The Big Bang Theory, e Toni Collette, de United States of Tara, ainda inédita no Brasil.

O humorístico Saturday Night Live, que garantiu recordes de audiência para a NBC durante a campanha presidencial do ano passado nos EUA, recebeu 13 indicações, incluindo uma de melhor atriz para Tina Fey, por suas imitações da candidata republicana à vice-presidência Sarah Palin. Já Alec Baldwin foi indicado para melhor ator de comédia por seu trabalho em 30 Rock, que dominou as indicações ao Emmy pelo segundo ano consecutivo. Baldwin levou o Emmy nessa categoria no ano passado.

Repeteco

Mad Men, que levou o Emmy de melhor drama em 2008, vai concorrer com Damages, Breaking Bad, Dexter, House e Lost. Ao lado de 30 Rock, as comédias indicadas ao Emmy incluem Entourage, The Office, Weeds e How I Met Your Mother.

Na corrida pelo prêmio de melhor ator em drama, Bryan Cranston vai torcer para repetir sua vitória surpresa no ano passado pelo papel de professor de química que vira traficante de drogas em Breaking Bad. Na mesma categoria concorrem Jon Hamm (Mad Men), Hugh Laurie (o médico mal-humorado de House), Michael C. Hall (Dexter) e Gabriel Byrne (Em Terapia).

Glenn Close, que faz uma advogada durona em Damages, Kyra Sedgwick (The Closer), Mariska Hargitay (Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais), Sally Field (Brothers and Sisters), Holly Hunter (Saving Grace) e Elisabeth Moss (Mad Men) vão disputar o Emmy de melhor atriz em drama. A 61ª cerimônia de entrega do Emmy acontece no dia 20 de setembro, em Los Angeles e terá transmissão ao vivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]