• Carregando...
Secretaria de Cultura divulgou lista de projetos habilitados no Profice. | Divulgação SeeC/
Secretaria de Cultura divulgou lista de projetos habilitados no Profice.| Foto: Divulgação SeeC/

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou na última sexta-feira (25) o resultado da fase de habilitação dos projetos culturais inscritos no 1º edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice).

A lista de habilitados pode ser conferida aqui. O profice foi aberto no mês de março, após muita polêmica criada pelo recuo do governo que chegou a anunciar que não lançaria o edital.

703 projetos foram enviados e destes 312 foram habilitados e 391 não habilitados. Dois projetos não foram computados por insuficiência de dados. O Teatro foi a área com o maior número de habilitações, 76 projetos. Música ficou com a segunda posição com 72. Depois vieram Audiovisual (67); Literatura, livro e leitura (45); Artes Visuais (20); Patrimônio cultural, material e imaterial, (13); Dança, (9); Circo, (6); e Povos, comunidades tradicionais e culturas populares, (4). A área de Ópera não teve nenhum projeto habilitado.Quem não foi habilitado, tem prazo até o dia 05 de outubro para recorrer.

Após a análise dos recursos referentes à primeira etapa de seleção, a Secretaria de Estado da Cultura publicará o resultado definitivo dos projetos habilitados no Diário Oficial do Estado e no site da secretaria de Cultura . Em seguida, provavelmente em novembro, a etapa de análise técnica e de mérito dos projetos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]