• Carregando...
Hélio Barbosa investe em stand-up, imitações e sapateado em seu show | Divulgação
Hélio Barbosa investe em stand-up, imitações e sapateado em seu show| Foto: Divulgação

Não é todo dia que a plateia do Curitiba Comedy Club aplaude em pé, e Hélio Barbosa se orgulha de ser um dos quatro comediantes a ter recebido a honraria (segundo ele, além de Fabio Porchat, Nany People e W. Marcão). Aos 49 anos, Hélio acredita passar segurança ao público. "As pessoas sabem que a piada sempre vai dar certo", garante.

O principal espetáculo do hu­­­morista, A Comédia de Um Homem Só, volta nesta sexta, às 22 horas, ao palco do Comedy Club (R. Mateus Leme, 2.467 – Centro Cívi­­­co). O nome é o mesmo do show apresentado em 2007 no quadro Pistolão do Faustão, do qual saiu vencedor após ser indicado por Guilherme Webber. Mas o conteúdo tem acréscimos.

Além de humor no estilo stand-up, ele faz imitações de astros hollywoodianos como Sylvester Stallone, Jack Nicholson e Marlon Brando. Sobra tempo para um sapateado, que Hélio aprendeu assistindo aos filmes de Fred Astaire e Gene Kelly e aprimorou com aulas.

A piada "nervosa" fica a cargo da provocação aos argentinos, em que ele representa um hermano fissurado pelo show business mas sem muita noção do que fazer quando sobe ao palco. "Espero que não seja o meu caso", diz, quando questionado se nutre alguma semelhança com o personagem.

Hélio diz saber arrancar risadas das mulheres: basta investir em piadas em que o homem se dá mal no final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]