• Carregando...
Paul Di’Anno: vocalista foi expulso do Iron Maiden por conta de seus problemas com drogas | Divulgação
Paul Di’Anno: vocalista foi expulso do Iron Maiden por conta de seus problemas com drogas| Foto: Divulgação

Shows

Confira as informações deste e de outros shows no Guia da Gazeta do Povo.

Paul Di’Anno resolveu pendurar o microfone. O ex-vocalista do Iron Maiden, uma das mais importantes bandas de heavy metal do planeta, resolveu se aposentar depois de 35 anos de carreira pesada. Para se despedir do seu fiel público curitibano, Paul Di’Anno se apresenta na noite de sábado, 30, no Espaço Art Cult, no Largo da Ordem.

No repertório do show, não vão faltar os clássicos de sua fase como líder da "Donzela de Ferro" – de 1978 a 1982 – entre eles "Iron Maiden", "Running Free", "Prowler" e "Murders in the Rue Morgue".

Foi com Di’Anno à frente que o Iron Maiden ganhou destaque mundial como a ponta de lança da geração de bandas conhecida como new wave of british heavy metal.

Em 1982, no auge do sucesso, o vocalista foi expulso da formação por conta de seus problemas com drogas e substituído por Bruce Dickinson.

Para os fãs do Iron e do heavy metal em geral – a se acreditar na promessa de Di’Anno em parar – é, portanto, a última chance de assistir a uma das lendas do gênero.

Desde que deixou o Iron Maiden, Di’Anno lançou discos solo e ao lado de bandas, como Battlezone e depois com a Killers.

Nesse tempo, Paul passou várias vezes pelo Brasil, muitas delas incluindo apresentações em Curitiba, alternando seu trabalho com as antigas bandas com o material da carreira solo. O vocalista chegou a gravar em 2000 o álbum Nomad, apenas com músicos brasileiros.

Di’Anno tem evitado entrevistas e não deu muitos detalhes sobre os motivos que o levaram a decidir encerrar a carreira. O braço brasileiro da turnê de despedida do vocalista, The Last Tour, iniciou quinta-feira, 28, com um show em Florianópolis.

A exemplo do que vai ocorrer amanhã em Curitiba, a apresentação contou com a participação de duas bandas conhecidas do público metaleiro local. A Fire Shadow, notória por apresentar seus covers de metal clássico ao lado de um trabalho autoral, e a banda gaúcha Scelerata, grupo de apoio do vocalista inglês no Brasil desde a última turnê pelo país, em 2012, que também passou por Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]