• Carregando...
Aerosmith deve se apresentar em Curitiba no dia 15 de outubro | Mario Anzuoni/Reuters
Aerosmith deve se apresentar em Curitiba no dia 15 de outubro| Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Se tudo correr bem, no dia 15 de outubro Steven Tyler estará escancarando a bocarra e soltando seus gritos estridentes no palco novinho em folha da Pedreira Paulo Leminski, que está sendo reformada pela DC Set, a empresa que venceu a concessão para administrar o espaço – interditado desde agosto de 2008. Nesta sexta-feira (28) foi confirmada pela DC Set uma apresentação do Aerosmith, a banda liderada por Tyler, na capital paranaense, cinco dias antes da participação no festival Monsters of Rock, que acontece no dia 20 de outubro na Arena Anhembi, em São Paulo.

E tudo indica que o show será na Pedreira, como explica Helinho Pimentel, representante da DC Set no Paraná: "Houve a confirmação da data em Curitiba e estamos trabalhando para que seja na Pedreira, mas para isso dependemos da liberação do uso do espaço por parte do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, em comum acordo com o Ministério Público".

Isso porque é na 4ª Vara que tramita a ação civil pública movida pelo Ministério Público em nome de moradores do Abranches, por conta do barulho e dos transtornos em dias de show, e que interditaram o espaço em caráter liminar.

Em audiência de conciliação realizada em fevereiro do ano passado, ficou acertado que o espaço poderia voltar a ser utilizado depois que fossem realizadas obras de readequação – transferidas para a DC Set na concessão feita em maio do ano passado – e seguindo normas mais rigorosas para a realização de grandes eventos.

AdequaçõesSegundo Helinho, o sinal verde da Justiça não depende da conclusão total das obras, prevista para agosto: "A liberação pode ser feita antes, porque a primeira fase da obra, que atendeu as exigências do Ministério Público, já foi concluída. O que falta são detalhes como os camarotes, a Ópera de Arame, que não têm nada a ver com as questões do MP."

O Aerosmith vem ao Brasil com a turnê do seu álbum mais recente, Music From Another Dimension, e além de Curitiba e do Monsters of Rock, deve se apresentar em Brasília no dia 23 de outubro. Ainda não foram divulgados detalhes sobre venda de ingressos e valores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]