• Carregando...

O cineasta Pedro Almodóvar deu início nesta segunda-feira às filmagens de seu 18.º filme, "La piel que habito", que será estrelado por Antonio Banderas e Elena Anaya.

Orçado em 10 milhões de euros, o filme é livremente inspirado no romance "Tarántula", de Thierry Jonquet.

As filmagens se estenderão por 11 semanas, começando em Santiago de Compostela e no povoado galego de A Estrada, e passando depois para Madri e Toledo.

O elenco inclui também Marisa Paredes, Jan Cornet e Roberto Álamo, além de participações de Blanca Suárez e Eduard Fernández.

O filme anterior de Almodóvar, "Abraços Partidos", recebeu o prêmio da crítica nos Estados Unidos de melhor filme em língua estrangeira, além de uma indicação ao Globo de Ouro, mas não foi grande sucesso de público nos cinemas espanhóis.

Almodóvar tem dois Oscar em seu currículo: um de melhor roteiro original por "Fale com Ela" (2002) e outro de melhor filme em língua estrangeira por "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999).

Com este novo filme, Banderas vai voltar a trabalhar com Almodóvar, com quem colaborou pela última vez em 1989 em "Ata-me!".

O ator malaguenho, que abriu caminho para outros atores espanhóis em Hollywood, colaborou em vários projetos de Almodóvar nos anos 1980, com títulos como "Matador", "A Lei do Desejo" e "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", o primeiro sucesso internacional do cineasta.

Depois Banderas se radicou nos Estados Unidos, onde estrelou grandes sucessos de bilheteria como "Filadélfia", "Entrevista com o Vampiro" e "A Máscara do Zorro".

Banderas declarou que "La piel que habito" é "uma história muito forte" e de terror, "mas sem usar as convenções dos filmes de terror."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]