• Carregando...
O rapper Marcelo D2, durante o Lupaluna 2011, em Curitiba | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O rapper Marcelo D2, durante o Lupaluna 2011, em Curitiba| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Serviço

Veja as informações do show no Guia Gazeta do Povo

Depois dos shows da musa rural Paula Fernandes, do DJ francês David Guetta e do fenômeno internacional do batidão Michel Teló, que agitaram as principais cidades do litoral nas últimos semanas, os veranistas paranaenses agora vão poder "tirar onda" ao som do hip-hop em Caiobá. O rapper carioca Marcelo D2 se apresenta nesta sexta-feira, a partir das 22 horas, no Hyddra Concept Lounge (Veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo).

O músico, que continua na boca do público desde que deixou o Planet Hemp para criar a fórmula que mistura samba e hip-hop, deve animar o público do litoral com sucessos como "Qual É", "À Procura da Batida Perfeita", "A Maldição do Samba" e "Desabafo", que conquistaram fãs no Brasil inteiro.

Os admiradores, aliás, vêm de fora do país também. Em dezembro, D2 lançou o clipe "Obrigado, Brasil", gravado no Rio de Janeiro, em parceria com o rapper americano Snoop Dogg, que esteve no país em novembro para o festival SWU e se declarou fã do brasileiro.

Diversidade sonora

Desde o lançamento de seu primeiro disco solo, Eu Tiro É Onda, em 1998, os trabalhos do rapper carioca confirmam presença no terreno do hip-hop, incorporam o funk, o rock e a música eletrônica, e se aproximam de vez do samba – como no disco Marcelo D2 Canta Bezerra da Silva, de 2010, em que o rapper homenageia um de seus "mestres" da música. A mistura e as referências diversificadas, ligadas pelo suingue, costumam garantir a festa.

Depois do show de D2, quem comanda o som é o projeto HipHop4Friends, que vem se apresentando às quartas-feiras na Hyddra, uma das maiores baladas do litoral. A casa também sedia um festival de rap no próximo dia 20.

Além de D2, outros shows de grande porte vão acontecer durante o fim de semana no litoral (leia mais nas páginas 10 e 11). Os ingressos podem ser adquiridos tanto em Caiobá e outras cidades do litoral quanto em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]