• Carregando...

Espetáculo de Rodrigo Portella foi estreado ontem, dia 05/04, no Guairinha. A peça que conta o romance de um estrangeiro com uma índia poucos anos mais velha deixa público extasiado.

Uma Índia de 15 anos de idade e um Inglês de 12. O lugar é um pequeno povoado nas margens de um rio. É nesse contexto que se desenrola a trama adaptada por Rodrigo Portella (diretor). Inspirado na obra de Gabriel Garcia Márquez "O Amor nos Tempos de Cólera", no livro "O Leitor" de Bernhard e em experiências vividas pela própria avó da atriz – uma índia peruana que desceu o Rio Amazonas fugindo do marido tirano – "Antes da Chuva" surpreendeu com um enredo pouco comum na última sexta-feira (05), no Teatro Guairinha. A peça trabalha com elementos cativantes: o romance de um estrangeiro com uma nativa poucos anos mais velha.

Com elenco constituído por Bruna Portella (Ana) e Luan Vieira (Aramís), a trama apresenta o romance exótico entre os dois personagens com personalidades distintas. A tragédia se mescla com a comédia, mostrando como a convivência entre os dois pode ser envolvente e chocante. Para o público desprevenido, a cena de nudez é uma surpresa engraçada, mas não demora muito para o drama mudar de face, expondo o sofrimento que os jovens sentem por amor. A dinâmica dos atores espanta representando personagens secundários de maneira engenhosa: um mero rabisco ilustrando um rosto na contra capa de um livro, a uma simples careta entonando outra voz.

A "Cortejo Cia e Teatro", grupo responsável pela peça, é originalmente do Rio de Janeiro, da cidade de Três Rios e Juiz de Fora e já conquistou quatro categorias no 10° Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro (2012) com a peça "Uma História Oficial" estreada em 2011: Direção, Atriz Coadjuvante, Espetáculo e Luz. Em Curitiba, o espetáculo "Antes da Chuva" estreou no Fringe de 2012, sem muita repercussão. Esse ano as expectativas são melhores. Com apenas três apresentações no Guairinha, à peça é considerada uma das melhores apostas do Fringe 2013.

Serviços

A Cortejo Cia e Teatro apresenta a peça "Antes da Chuva" nos dias 06/04, as 18hs, e no dia 07/04, as 15hs no Guairinha. O valor do ingresso custa R$10,00 (inteira).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]