• Carregando...
Latas para guardar clássicos | Divulgação
Latas para guardar clássicos| Foto: Divulgação

A editora Arte e Letra se prepara para lançar na primeira semana de dezembro a coleção Em Conserva, formada por cinco títulos, alguns inéditos no Brasil, de autores clássicos da literatura universal.

A peculiaridade da série, que justifica o nome, é que as obras serão vendidas dentro de latas de metal, opção que mira os colecionadores. As latas seguem o design gráfico das capas dos livros.

Os títulos foram selecionados a partir da ideia de destacar aspectos inusitados ou pouco conhecidos de autores referenciais. O francês Júlio Verne, por exemplo, conhecido por narrativas de aventura, participa da coleção com uma história de amor, chamada Uma Cidade Flutuante.

Todos os livros tiveram traduções novas, feitas diretamente do idioma original. À exceção da obra de Robert Louis Stevenson, O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde, as outras quatro estavam fora de catálogo no Brasil.

Ao lado de Verne e Stevenson, fazem parte da série: As Aventuras do Grande Sidoine e do Pequeno Médéric, de Émile Zola; Nota Falsa, de Liev Tolstói; e A Viagem Preguiçosa de Dois Aprendizes Vadios, de Charles Dickens e Wilkie Collins. Os preços ainda serão definidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]