i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
VISUAIS

André e Luciano Coelho expõem vídeos-arte com curadoria de Tom Lisboa

Desenhista revela um pouco de seu processo de trabalho em galeria situada no Pátio Batel

  • PorHelena Carnieri
  • 21/01/2016 14:34
Projeções revelam o processo de trabalho de André. | Divulgação
Projeções revelam o processo de trabalho de André.| Foto: Divulgação

O designer, artista visual e ator curitibano André Coelho abriu nesta semana a exposição “Do Meu Jardim”, com vídeos que mostram desenhos seus feitos em nanquim e marcadores. À primeira vista, o tema de flores e arbustos pode até soar como sátira aos populares livros para colorir – mas ele tem ojeriza a essas publicações e nega a relação.

“ O que mais me inspira, mais até que os grandes pintores, é o teatro, a dança, o movimento, as pessoas. A dança apaixonada da Pina Bausch”, explica o artista à Gazeta do Povo.

A mostra fica na galeria interARTividade do Shopping Pátio Batel até o fim de fevereiro. Trata-se de um espaço novo na cidade destinado a projeções em vídeo – extremamente bem localizado, diga-se de passagem.

Os vídeos foram criados pelo irmão de André, o cineasta Luciano Coelho, e utilizam diferentes recursos audiovisuais e a técnica de “time-lapse”, que mostra um pouco do processo de trabalho de André ao longo do tempo. A curadoria é de Tom Lisboa, que assumiu a programação do espaço no Shopping Pátio Batel.

Teatro

Recentemente, André assinou ao lado de Marcos Damaceno o impressionante cenário do espetáculo “Artista de Fuga”, em que as paredes foram cobertas por textos rabiscados e desenhos – característica que poderá ser observada também em “Do Meu Jardim”.

EXPOSIÇÃO

Do Meu Jardim

Galeria interARTividade, piso L3, Shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1.868 - Batel), (41) 3069-8301. Abertura dia 20 às 19h30. Visitação de 21 de janeiro a 25 de fevereiro, de 2ª a sáb. das 10h às 22h e dom. das 11h às 20h. Entrada franca.

Cineasta responsável pelos vídeos, Luciano Coelho é formado em Cuba – seu último trabalho foi o documentário musical “A Linha Fria do Horizonte”, que aborda a obra de cancionistas do sul do Brasil, Argentina e Uruguai, tendo sido exibido nos formatos de longa e série no Canal Brasil, coprodutor do projeto.

Um dos desenhos de André Coelho.Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.