• Carregando...
Projeções revelam o processo de trabalho de André. | Divulgação
Projeções revelam o processo de trabalho de André.| Foto: Divulgação

O designer, artista visual e ator curitibano André Coelho abriu nesta semana a exposição “Do Meu Jardim”, com vídeos que mostram desenhos seus feitos em nanquim e marcadores. À primeira vista, o tema de flores e arbustos pode até soar como sátira aos populares livros para colorir – mas ele tem ojeriza a essas publicações e nega a relação.

“ O que mais me inspira, mais até que os grandes pintores, é o teatro, a dança, o movimento, as pessoas. A dança apaixonada da Pina Bausch”, explica o artista à Gazeta do Povo.

A mostra fica na galeria interARTividade do Shopping Pátio Batel até o fim de fevereiro. Trata-se de um espaço novo na cidade destinado a projeções em vídeo – extremamente bem localizado, diga-se de passagem.

Os vídeos foram criados pelo irmão de André, o cineasta Luciano Coelho, e utilizam diferentes recursos audiovisuais e a técnica de “time-lapse”, que mostra um pouco do processo de trabalho de André ao longo do tempo. A curadoria é de Tom Lisboa, que assumiu a programação do espaço no Shopping Pátio Batel.

Teatro

Recentemente, André assinou ao lado de Marcos Damaceno o impressionante cenário do espetáculo “Artista de Fuga”, em que as paredes foram cobertas por textos rabiscados e desenhos – característica que poderá ser observada também em “Do Meu Jardim”.

EXPOSIÇÃO

Do Meu Jardim

Galeria interARTividade, piso L3, Shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1.868 - Batel), (41) 3069-8301. Abertura dia 20 às 19h30. Visitação de 21 de janeiro a 25 de fevereiro, de 2ª a sáb. das 10h às 22h e dom. das 11h às 20h. Entrada franca.

Cineasta responsável pelos vídeos, Luciano Coelho é formado em Cuba – seu último trabalho foi o documentário musical “A Linha Fria do Horizonte”, que aborda a obra de cancionistas do sul do Brasil, Argentina e Uruguai, tendo sido exibido nos formatos de longa e série no Canal Brasil, coprodutor do projeto.

Um dos desenhos de André Coelho.Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]